• Atacante volta ao clube após 16 anos no futebol europeu
  • Jogador de 35 anos fecha contrato até a Copa do Mundo
  • ‘Pistoleiro’ vai disputar as quartas da Copa Sul-Americana

Depois de sair do Atlético de Madrid em fim de contrato, Luis Suárez decidiu o seu destino. Isso porque o atacante de 35 anos acertou sua volta ao Nacional, do Uruguai, clube onde começou a carreira profissional.

Ao menos é o que garante o jornalista Rodrigo Vázquez, da ‘Sport890’. Na Europa, Suárez estava na mira do Borussia Dortmund, mas ele optou pelo clube do coração. Falta apenas realizar exames médicos e assinar o vínculo com o Nacional.

Desta forma, Suárez retorna ao Nacional após ficar 16 anos atuando na Europa. Segundo as informações do jornalista uruguaio, o ‘Pistoleiro’ fechou um contrato de apenas três meses com o time que o revelou para o futebol.

Assim, ele poderá ficar mais próximo da família e se preparar para a Copa do Mundo do Qatar, que começará no fim de novembro. Além disso, o atleta chegará ao novo clube a custo zero, e terá apenas uma compensação salarial.

Suárez chegaria para disputar as quartas da Copa Sul-Americana

Com a camisa do Nacional, o atacante fez 12 gols em 35 partidas, no início de sua carreira profissional, entre 2005 e 2006. Além disso, se sagrou campeão uruguaio.

A ideia do Nacional é ter Suárez para a disputa do Torneio Clausura e da Copa Sul-Americana. A equipe uruguaia está nas quartas de final da competição e enfrenta o Atlético-GO nos dias 2 e 9 de agosto.

Em sua passagem pelo futebol europeu, Suárez atuou na Holanda, onde defendeu Groningen e Ajax. Em seguida, ele defendeu o Liverpool, na Inglaterra, além de Barcelona e, por último, Atlético de Madrid, na Espanha.

Aliás, na última temporada, o jogador disputou 45 jogos e marcou 13 gols. Na seleção uruguaia, Suárez ganhou a Copa América de 2011 e esteve na equipe que chegou a semifinal do Mundial em 2010.