• Uruguaio ficará no Nacional até o fim do ano
  • Atacante de 35 anos pensa em jogar nos EUA
  • Jogador disputará a Copa do Mundo do Qatar

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o atacante Luis Suárez garantiu em entrevista ao jornal ‘Marca’ que não pensa em retornar ao futebol europeu. Atualmente no Nacional, o uruguaio se mostrou interessado em atuar na Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Sim (descarta voltar para a Europa), porque já fiz minha carreira europeia e saí de lá orgulhoso. Eu tinha muitas opções, muitas, antes de vir para o Nacional, mas o significado de vir para o meu país também foi esse. Ainda não se sabe. (A MLS) É uma das opções que vejo muito perto, mas agora não penso nisso. Penso e gosto do Nacional – declarou o atacante da seleção do Uruguai, ao diário espanhol.

Então, vale lembrar que o presidente do Nacional já havia informado que Suárez deixaria o clube uruguaio antes da Copa do Mundo, em novembro. Dessa forma, os rumores sobre uma transferência do ex-jogador de Atlético de Madrid, Barcelona e Liverpool aumentou no noticiário internacional.

https://www.instagram.com/p/CjBoQCJM_l5/?utm_source=ig_web_copy_link

Depois que deixou o Atlético de Madrid ao final da temporada anterior, Suárez decidiu voltar a atuar pelo Nacional até o final do ano. Então, defendendo o clube que o revelou como profissional, o atacante disputou 11 jogos e marcou quatro gols.

O principal objetivo do jogador de 35 anos é chegar em forma e com ritmo de jogo para a Copa do Qatar com a seleção celeste. Portanto, Suárez disputará o seu quarto Mundial na carreira. Isso porque ele disputou as Copas de 2010, na África do Sul, de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.