- Atacante marca duas vezes e é o destaque da vitória rubro-negra
- Mesmo com muitos desfalques, Flamengo domina o Grêmio no jogo
- Rubro-Negro lidera o Campeonato Brasileiro com 17 pontos ganhos
O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Com o brilho de Luiz Araújo, o time treinado por Tite passou no primeiro dos nove jogos que terá pela frente sem seus principais jogadores. Contra o Tricolor Gaúcho, o time foi melhor, dominou as principais ações e contou ainda com boas atuações dos jogadores de frente.
Como dito acima, Luiz Araújo comandou a vitória do Flamengo. O camisa 7 entrou ainda no primeiro tempo, no lugar do machucado Igor Jesus. Com bons passes, velocidade e gols, o jogador mostrou os motivos pelos quais o treinador insiste tanto nele. Vale lembrar, portanto, que esta é a segunda vez que Luiz Araújo entra ainda no primeiro tempo e decide o jogo. Contra o São Paulo, na vitória, também por 2 a 1, ele marcou e foi o destaque. Nesta quinta, foram dois gols, um em cada tempo. Edenílson descontou no último lance do jogo.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 17 pontos e reassumiu a liderança, que estava com o Botafogo desde a noite desta quarta-feira. O Grêmio, por sua vez, com seis pontos, está flertando com a zona de rebaixamento. Mas é importante lembrar que o Tricolor Gaúcho tem dois jogos a menos. Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo. O Flamengo visita o Athletico Paranaense. Enquanto isso, o Grêmio recebe o Botafogo.
Luiz Araújo entra e muda o jogo
O primeiro tempo começou com o Flamengo um pouco mais burocrático do que o normal. Com sete desfalques, a estratégia era manter a bola dominada sem afobação. Mas o Grêmio, sem pensar muito, foi para cima e criou chances de gol com JP Galvão e Pavón. Este último finalizou com perigo e a bola foi para fora, por cima do gol de Rossi.
Foi então que logo aos 10 minutos, Cebolinha sentiu dores na virilha e deu lugar a Bruno Henrique minutos depois. O camisa 27 do Flamengo entrou bem no jogo, mas o domínio ainda era do Tricolor Gaúcho. Enquanto o Flamengo tentou com Léo Ortiz em uma cobrança de escanteio, João Pedro tentou encobrir Rossi no lance seguinte, mas Fabrício Bruno conseguiu cortar.
Galdino teve outra chance e consolidava o mando do jogo para o Tricolor Gaúcho. Foi quando as coisas começaram a mudar para o Flamengo. Igor Jesus torceu o pé e deu lugar a Luiz Araújo. Mesmo desfigurado, o Rubro-Negro concentrou o jogo em cima do camisa 7. E esse não decepcionou. Com boa velocidade e boas tomadas de decisão, o atacante começou a ser o melhor jogador em campo.
Aos 39, em jogada individual, o camisa 7 do Flamengo chutou a bola na trave de Rafael Cabral. Não demorou muito para na jogada seguinte, Luiz Araújo acertar um lindo chute no ângulo do arqueiro gremista para abrir o placar. Era o primeiro gol do Flamengo no jogo, que até então era dominado pelo Grêmio.
Camisa 7 faz mais um
O segundo tempo começou com o Flamengo bem melhor do que no início do jogo. Então, as chances começaram a aparecer. Lorran, Gerson e Luiz Araújo ditavam o ritmo do jogo. Logo nos primeiros minutos, em uma disputa entre Bruno Henrique e Kannemann, o árbitro marcou penalidade máxima. Contudo, o VAR chamou e o árbitro voltou atrás.
Logo depois, Bruno Henrique arrancou do campo de defesa, foi para cima da defesa gremista e arrumou um escanteio. Na cobrança, David Luiz cabeceou com força, a bola bateu no travessão. Quase saiu o segundo gol do Flamengo. Diferentemente dos primeiros minutos, o Grêmio não conseguia mais ter nenhum domínio. Pelo contrário, tocavam a bola, mas davam a impressão de medo de perder para não sofrer os bons contra-ataques do time rubro-negro.
Pedro, muito marcado, começou a aparecer para o jogo também. Desta vez, dentro da área, perdeu grande chance aos 19 minutos do segundo tempo. Mas, aos 22 minutos, depois de um lindo contra-ataque, Lorran achou Pedro, que deixou para Luiz Araújo. O camisa 7 ajeitou o corpo e tocou no canto direito de Rafael Cabral. Era o segundo gol do Flamengo no jogo.
A partir daí, o Flamengo ainda teve outras grandes chances de marcar o terceiro. A maior delas, em um cruzamento de Luiz Araújo para Pedro, que cabeceou e Rafael Cabral fez uma grande defesa. O Grêmio ensaiou uma pressão e, no último lance do jogo, conseguiu descontar com Edenílson, que completou de cabeça um desvio após escanteio. Fim de jogo e 2 a 1 no placar.