- Ele deixa o comando mesmo após chegar às semis do Leste
- Bickerstaff estava à frente do Cavs desde 2020
- Com isso, a franquia de Ohio é mais uma que trocará de treinador após 2023/24
No início da tarde desta quinta-feira (23) chegou ao fim o período de JB Bickerstaff no comando do Cleveland Cavaliers. Inclusive, a própria equipe já anunciou a demissão do técnico por meio de suas redes sociais.
The Cleveland Cavaliers have dismissed J.B. Bickerstaff as head coach, it was announced today by Cavaliers President of Basketball Operations Koby Altman from Cleveland Clinic Courts.
— Cleveland Cavaliers (@cavs) May 23, 2024
LINK: https://t.co/DoOkm76UCj pic.twitter.com/OwSQ44EInY
O treinador de 45 anos estava no comando do Cavs desde 2020, quando assumiu no lugar de John Beilein, que havia renunciado ao seu cargo. De sua chegada até a sua queda, o agora ex-treinador do time de Cleveland acumulou um total de 170 vitórias e 159 derrotas, ou 51% de aproveitamento.
Esta quantidade de resultados positivos acumulados ao longo desses pouco mais de quatro anos foram o suficiente para colocar o nome de Bickerstaff no Top 5 dos coaches com mais vitórias na história da franquia. Ele fica atrás de Mike Fratello, Bill Fitch, Mike Brown e Lenny Wilkens.
A demissão de JB Bickerstaff não foi nenhuma surpresa, apesar da boa campanha do Cleveland Cavaliers na temporada de 2023/24. Na temporada regular, o time ficou no quarto lugar da Conferência Leste, com 48 vitórias e 34 derrotas. Nos playoffs, o Cavs passou pelo Orlando Magic na primeira rodada, em uma série vencida por 4 a 3. Na semifinal veio a queda para o Boston Celtics, pelo placar de 4 a 1.
Agora, a equipe é mais uma que busca um novo nome para comandar o time em 2024/25. Seus managers ainda vão elaborar uma lista, mas Kenny Atkinson, atualmente assistente técnico do Golden State Warriors, é um dos candidatos que surgem neste primeiro momento.