• Atacante de 22 anos assina contrato de cinco anos
  • Transferência custa 18 milhões de euros ao clube
  • Revelação do River também joga na seleção argentina

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, o Manchester City oficializou, nesta sexta-feira, a contratação de Julián Álvarez, do River Plate. A transferência, que custou 18 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões) foi acertada ainda em janeiro, mas se concretiza após a eliminação do clube argentino na Copa Libertadores. O jogador de 22 anos assinou um contrato de cinco anos e meio com o clube inglês.

– Estou incrivelmente feliz e me sinto pronto para jogar pelo City. Este é, sem dúvida, um dos maiores clubes do mundo. Me sinto confiante de que posso despontar aqui. O estilo de jogo que Pep (Guardiola) incentiva, é emocionante, mal posso esperar para começar a fazer parte disso. Sou muito grato por tudo o que River Plate fez por mim, mas agora estou cem por cento focado no Manchester City – declarou o atacante.

No Manchester City, Álvarez chega para ocupar o lugar deixado por Gabriel Jesus no elenco. O atacante brasileiro se transferiu para o Arsenal. Por outro lado, Raheem Sterling também tem negociações avançadas com o Chelsea e pode deixar o clube. Assim, o argentino vestirá a camisa 19 no clube inglês. Ele já desembarcou em Manchester e será apresentado aos torcedores do City no domingo.

Álvarez teve destaque no River e está na seleção argentina

Vale destacar que Álvarez estreou no River Plate em outubro de 2018 e desde então conquistou a reputação de um dos melhores jovens atacantes da Argentina. O jovem fez 53 gols e deu 31 assistências em 120 jogos do River Plate, incluindo um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Racing, em novembro, resultado que selou o título da liga argentina.

Além disso, o atacante fez sua estreia pela seleção principal nas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile, em junho do ano passado. Ele entrou no lugar de Ángel Di Maria e também fez parte do elenco que venceu a Copa América, em julho. No total, ele tem nove convocações pela Argentina, marcando um gol.

Então, Álvarez é o quarto reforço oficializado já nesta janela de transferências pelo City. Antes disso, o clube contratou Erling Haaland, do Borussia Dortmund, o goleiro Stefan Ortega, do Arminia Bielefeld, e o meio-campista Kalvin Phillips, do Leeds.