• Time inglês repete placar de 3 a 1 do jogo de ida e se classifica
  • Akanji, Álvarez e Haaland marcam, mas Elyounoussi desconta
  • Atual campeão aguarda sorteio para conhecer o próximo rival

O Manchester City confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola voltou a vencer o Copenhagen por 3 a 1, mesmo placar do duelo de ida. Akanji, Julián Álvarez e Haaland marcaram os gols dos Citizens no Etihad Stadium, na Inglaterra. Elyounoussi diminuiu para a equipe dinamarquesa. Todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe inglesa se tornou a primeira na história dos grandes torneios de clubes da Europa a marcar três gols ou mais em nove partidas seguidas. Aliás, dos 24 gols marcados nessa Champions League até agora, seis foram de Haaland. Assim, ele empatou na artilharia com Harry Kane e Mbappé.

O lado negativo para o City ficou pela lesão do meia-atacante Matheus Nunes. Aos 25 minutos do segundo tempo, após disputa de bola, ele caiu de mal jeito com a mão esquerda e fraturou um dos dedos da mão. Brasileiro naturalizado português, o jogador foi atendido no gramado e deixou o jogo.

Portanto, o Manchester City continua em busca do bicampeonato e espera o encerramento das oitavas de final. O sorteio que será realizado no dia 15 de março, às 8h (horário de Brasília), definirá o seu adversário nas quartas da Champions League.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Manchester City começou o jogo de forma avassaladora e inaugurou o marcador logo aos 4 minutos. Julián Álvarez cobrou escanteio da direita, Akanji finalizou de primeira e mandou no canto superior esquerdo para fazer 1 a 0. Depois disso, aos 9, o argentino bateu no escanteio, agora pela esquerda, e Rodri mandou de cabeça no travessão. Após a rebatida da defesa, a bola voltou em Álvarez, que arriscou o chute e mandou nas mãos de Grabara. Porém, o goleiro falhou e deixou a bola entrar: 2 a 0.

Aos 28 minutos, então, o Copenhagen conseguiu diminuir o prejuízo. Elyounoussi puxou contra-ataque pela esquerda, tocou para Óskarsson na grande área, recebeu a devolução de calcanhar e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro: 2 a 1. No último lance da etapa, contudo, saiu o terceiro do City. Haaland recebeu lançamento de Rodri na grande área, dominou contra a marcação dupla e finalizou no contrapé do goleiro para fazer 3 a 1.

Na segunda etapa, os Citizens passaram a administrar o resultado e controlaram o jogo em ritmo lento. O Copenhagen, ainda assim, chegou com perigo aos 20 minutos, quando Mattsson recebeu na área, chutou forte de canhota e obrigou Ederson a fazer grande defesa no reflexo.

Já nos acréscimos, quase saiu o quarto gol do time de Manchester. Lewis recebeu passe de primeira de Álvarez e finalizou com desvio. A bola encobriu Grabara, bateu no travessão e não entrou. Os ingleses avançam às quartas com tranquilidade.

O Manchester City, então, volta a campo no domingo (10), às 12h45 (de Brasília), quando visita o Liverpool, em confronto direto pela liderança da Premier League.