• Haaland marca duas vezes e Rodri amplia o placar: 3 a 0
  • Equipe de Pep Guardiola vence fora de casa pela estreia
  • City enfrenta o Sevilla, na quarta, na Supercopa da Uefa

O Manchester City largou com pé direito na Premier League ao vencer o Burnley por 3 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira, pela abertura da primeira rodada. O centroavante Erling Haaland mostrou seu faro artilheiro logo no jogo inaugural ao abrir o placar e ampliar ainda no primeiro tempo. Rodri marcou o terceiro gol na etapa final, completando o triunfo do atual campeão inglês.

Com a vitória na estreia, então, o City se isolou na liderança, sendo a única equipe a pontuar, com três pontos. O Burnley, por sua vez, ocupa a lanterna. Os times esperam pelo complemento da primeira rodada com os jogos do fim de semana.

Confira como foram os gols do jogo

Depois de fazer 36 gols em 35 jogos na temporada passada, Haaland iniciou sua campanha no Campeonato Inglês mostrando que os gols em profusão vão continuar. Isso porque o centroavante norueguês balançou a rede com apenas três minutos de jogo. No lance, Kevin de Bruyne lançou Rodri na área. Então, o volante ajeitou de cabeça para o camisa 9 finalizar de pé esquerdo no canto do goleiro adversário: 1 a 0.

Aos 35, Haaland ampliou o marcador. Walker fez a jogada pela direita e acionou Julián Álvarez, que serviu o norueguês dentro da área. Ele nem dominou e finalizou com categoria, no ângulo direito de Trafford. Um golaço: 2 a 0. Sem dificuldades, portanto, o City construiu a sua primeira vitória no competição.

Na segunda etapa, o time de Pep Guardiola tirou o pé do acelerador, mas seguiu dominando as ações. Com tranquilidade, o City ampliou o placar aos 31 minutos. Depois do levantamento na área e bate-rebate, o volante Rodri pegou a sobra e chutou na pequena área para fazer 3 a 0.

Na próxima rodada do Inglês, o Manchester City encara o Newcastle, no sábado que vem, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium. Antes, contudo, o City volta a campo às 16h de quarta-feira para enfrentar o Sevilla, na Grécia, pela Supercopa da Uefa. O Burnley, por sua vez, folga após o seu duelo contra o Luton Town ter sido adiado.