• Com equipe reserva, City ganha por 3 a 2 fora de casa
  • Hamilton, Bobb e Phillips marcam os gols dos Citizens
  • Time de Guardiola fecha fase de grupos com 6 vitórias

O Manchester City foi a campo com um time alternativo e venceu o Estrela Vermelha por 3 a 2, nesta quarta-feira, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Joia do clube inglês, Micah Hamilton, de 20 anos, anotou um gol e gerou o pênalti convertido por Kalvin Phillips no terceiro. Oscar Bobb marcou o segundo tento dos visitantes. Katai e Hwang In-Beom fizeram para os sérvios.

Com o resultado, então, o Manchester City termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Aliás, o time inglês termina o grupo G na liderança, com 18 pontos e seis a mais que o RB Leipzig, que leva a outra vaga nas oitavas de final. O Young Boys acaba no terceiro lugar, vai para a Liga Europa, e o Estrela Vermelha amarga a lanterna. Agora, o City espera o sorteio da próxima segunda-feira, dia 18, às 8h (de Brasília), para conhecer o seu adversário no mata-mata.

A escalação reserva do City se deve ao calendário movimentado deste fim de ano. Isso porque a equipe de Manchester pega o Crystal Palace pela Premier League no sábado e viaja em seguida para a Arábia Saudita para o Mundial de Clubes. Os ingleses jogam no dia 19, contra León, do México, ou Urawa Red Diamonds, do Japão, nas semifinais. Depois de uma possível final, no dia 22, o time volta à Inglaterra para enfrentar o Everton, no dia 27.

Confira como foi o jogo

Em primeira etapa morna no estádio Rajko Mitic, o time de Manchester abriu o placar aos 18 minutos. Micah Hamilton apresentou o seu cartão de visitas. O meia recebeu o passe de Matheus Nunes pela direita da área, balançou para cima de Dragovic, abriu espaço e finalizou no alto, por cima do goleiro Glazer: 1 a 0.

Depois disso, a equipe sérvia assustou com Nedeljkovic, que cortou Grealish e chutou de canhota para fora. Os ingleses tiveram oportunidades de ampliar. No entanto, Matheus Nunes perdeu chance clara em jogada paralisada por impedimento, e Bobb não concluiu o cruzamento rasteiro de Hamilton.

O segundo tempo, aliás, foi mais animado e repleta de finalizações e gols marcados. Os Citizens chegaram ao segundo gol aos 16 minutos. Bobb entrou na área, abriu espaço para a perna esquerda e finalizou quase caindo. Ainda assim, a joia da base do City mandou na bochecha da rede: 2 a 0.

Contudo, depois disso, o Estrela Vermelha cresceu de rendimento, diminuiu aos 30 minutos e colocou fogo no jogo. Hwang tocou para Bukari pelo meio, se movimentou e recebeu a devolução pelo lado esquerdo da área. O sul-coreano, então, chutou cruzado de canhota: 2 a 1.

Os mandantes, porém, levaram um balde de água fria ao sofrerem o terceiro gol aos 39. Phillips converte pênalti ao deslocar Glazer e fazer 3 a 1 para a equipe de Pep Guardiola. Aos 46 minutos, Hwang cobrou o escanteio na cabeça de Katai, que marcou o segundo do time sérvio. Contudo, não deu tempo de buscar o empate e o duelo terminou com vitória do atual campeão europeu por 3 a 2.