• Com time reserva, Citizens vencem por 2 a 1, dentro de casa
  • Time de Pep Guardiola marca com Doku e Matheus Nunes
  • Visitantes diminuem no fim da partida, com o gol de Ince

O Manchester City derrotou o Watford, em casa, por 2 a 1, nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Pep Guardiola poupou titulares, como Haaland, Ederson e Bernardo Silva. Ainda assim, os mandantes foram melhores e criaram muitas chances. Os Citizens abriram o placar logo no início, com Doku, e Matheus Nunes ampliou na parte final do primeiro tempo. Os visitantes descontaram aos 40 da segunda etapa, com Ince, mas ficou nisso.

Com o resultado, então, o Manchester City garantiu vaga para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Agora, os Citizens aguardam o sorteio para saber qual será o adversário na proxima fase da competição.

O Manchester City, portanto, volta a campo no próximo sábado (28), enfrentando o Newcastle United no St. James Park, pela Premier League. Por sua vez, o Watford joga no mesmo dia contra o Sunderland, dentro de casa, pela Championship.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Manchester City teve ampla superioridade e construiu a vantagem no placar com tranquilidade. Aos 5 minutos, McAtee recuperou a bola dentro da área e passou para Grealish, que serviu Doku. O belga, então, chutou rasteiro e mandou a bola no canto direito do goleiro Bond. O Watford chegou a empatar o jogo com Baah, mas o gol foi anulado por uma falta marcada sobre Stones no lance do gol.

Aos 37 minutos, os Citizens ampliaram o marcador. Rico Lewis fez a tabela com McAtee e tocou na meia-esquerda para Matheus Nunes, que finalizou rasteiro de fora da área. A bola entrou no canto direito de Bond: 2 a 0. Nos instantes finais, o Watford criou sua primeira grande oportunidade, quando Larouci cruzou na área, e Bayo cabeceou com perigo à direita do gol de Ortega.

Na etapa final, o City criou oportunidades claras para ampliar. Uma delas foi a finalização de Savinho, que acabou sendo salvo em cima da linha por Ince. Bond fez boa defesas, principalmente em finalização de Matheus Nunes, Foden e Grealish. Aliás, Savinho acertou uma bola na trave após dar arrancada. Aos 40 minutos, porém, quem marcou foi o Watford. Chakvetadze tocou na direita para Ince, que chutou colocado e mandou no canto direito do goleiro Ortega: 2 a 1.