- Sterling marca na etapa inicial, e Rodri evita derrota quase no fim
- Com o resultado deste sábado, Citizens perdem a vice-liderança
- Blues deixam vitória no Etihad escapar e continuam no 11º lugar
O Manchester City ficou no empate com o Chelsea por 1 a 1, neste sábado, no Etihad Stadium, em duelo válido pela 25ª rodada da Premier League. Sterling abriu o placar para os Blues aos 42 minutos do primeiro tempo. Os Citizens, contudo, conseguiram deixar tudo igual aos 38 da segundo etapa, com gol do volante Rodri.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, com o espanhol em campo, o City não perde há 55 partidas. Aliás, a última derrota da equipe com o volante espanhol jogando foi no dia 5 e fevereiro do ano passado, no 1 a 0 para o Tottenham, pelo Inglês.
O resultado deixou o City na terceira colocação, com 53 pontos (e um jogo a menos), quatro atrás do líder Liverpool. Já o Chelsea seguiu na 10ª posição do Campeonato Inglês com 35 pontos ganhos.
Como foi o jogo
A primeira etapa foi frustrante para o Manchester City, que pressionou bastante nos primeiros 15 minutos. Após ter o domínio da partida, principalmente com a posse de bola, a equipe de Pep Guardiola encontrou dificuldades para infiltrar na área do Chelsea. Além disso, quando chegou no ataque, pecou na hora de finalizar.
Depois de neutralizar as investidas do time rival, os Blues foram eficazes no contra-ataque e largaram em vantagem já na reta final da etapa. Aos 41 minutos, Nicolas Jackson acionou Sterling, que driblou para o meio e deixou Walker e Ederson no chão. O atacante ex-City, portanto, finalizou para fazer 1 a 0 Chelsea.
No segundo tempo, o time de Maurício Pochettino não viu a cor da bola e foi pressionado desde o apito do árbitro. Os Citizens pressionaram e ficaram muitas vezes perto de marcar, principalmente com Haaland. Com atuação abaixo do esperado, o centroavante norueguês teve duas oportunidades que ele não costuma perder.
Finalmente, após uma pressão absurda, o City chegou ao empate e garantiu ao menos um ponto. A bola foi cruzada na área e sobrou com Rodri, que deu um bico na bola. Ela ainda explodiu em Chalobah antes de balançar as redes: 1 a 1, para alívio dos torcedores no Etihad Stadium.
Portanto, o próximo compromisso do Chelsea será uma final. A da Copa da Liga Inglesa, contra o Liverpool, no domingo que vem, dia 25, às 12h (de Brasília). O City, por sua vez, enfrenta o Brentford na próxima terça (20), às 16h30 (de Brasília), de novo em casa.