• Haaland abriu o placar para os Citizens e Arnold empatou
  • Empate não foi um bom resultado para nenhuma das equipes
  • Arsenal pode assumir a liderança da competição na rodada

No jogo mais esperado da rodada, Manchester City e Liverpool ficaram no 1 a 1 na manhã deste sábado, no City of Manchester, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Em um jogo muito equilíbrio, o resultado acabou não ajudando nenhuma das duas equipes. Isso porque o Arsenal tem a chance de ultrapassar os dois ao fim da rodada.

No primeiro tempo, Haaland abriu o placar. Este foi o primeiro gol do astro norueguês em cima dos Reds. Contudo, no segundo tempo, Alexander-Arnold marcou para o Liverpool e empatou a partida. Com o resultado, o City manteve a ponta da tabela, com 29 pontos. Os Reds, por sua vez, foram a 28 pontos. Arsenal segue os dois de perto, com 27 pontos. Como dito acima, os Gunners podem terminar a rodada na liderança.

Erro de Alisson, gol de Haaland

O jogo começou com os dois times se estudando bastante. Os primeiros cinco minutos foram apenas com o jogo concentrado no meio-campo. A partir de então, os comandados de Pep Guardiola passaram a comandar as ações no campo ofensivo. Contudo, sem criar grandes chances. O primeiro momento de perigo saiu através de um erro de Alisson que tocou errado para Foden. O atacante finalizou com força, mas o goleiro brasileiro pegou.

O Liverpool acordou depois desse lance. Os Reds viram que precisavam sair um pouco da pressão inicial do City. O zagueiro Matip arrancou do campo defensivo e chegou na entrada da área. A bola ficou por ali alguns minutos. Até que, aos 15 minutos, Salah dominou a bola pelo lado direito e cruzou. Darwin Núñez subiu mais do que todo mundo e cabeceou para a grande defesa de Ederson. Foi a primeira chegada com perigo da partida.

Da mesma forma que ocorreu com o Liverpool, o susto elevou o nível do City. Isso porque minutos depois da grande defesa de Ederson, a equipe da casa passou a dominar o jogo novamente. Concentrado pelo lado esquerdo, os Citizens pressionaram com Doku em um cruzamento. Alisson cortou. Poucos minutos depois, o gol saiu: Alisson saiu errado, Aké dominou e achou Haaland, que chutou cruzado para abrir o placar. Era o primeiro do City.

Parte final ganhou emoção

O gol fez o Liverpool subir as suas linhas em busca do empate. Isso fez com que a defesa do City começasse a errar os lances. Em um deles, Szoboszbolai ficou com a bola e passou para Darwn Núñez, que girou a chutou na rede pelo lado de fora. Nos momentos finais da primeira etapa, os dois times começaram a acelerar o jogo novamente. Mas muito mais do que as jogadas criadas, os erros de ambos os times chamaram a atenção. Quando pressionada, a defesa do City errava sempre.

O ataque, pelo contrário, carregava o time, como no lance em que Doku passou para Julián Álvarez, que finalizou para fora. No lance seguinte, pelo lado direito, Foden recebeu em condições de puxar para o meio e finalizar com força. Alisson fez grande defesa. Da mesma forma, no último lance da primeira etapa. Szoboszlai passou para Núñez, que deixou passar e Ederson fez a defesa. Então, o primeiro tempo ficou no 1 a 0.

Segundo tempo de equilíbrio e gol dos Reds

O segundo tempo começou com o Liverpool mais com a bola. Bem postado na defesa, o City apenas aguardava o melhor momento para recuperar a bola e tentar mais um gol. E isso quase aconteceu aos seis minutos. Depois de roubar a bola, os Citizens partiram para o ataque com Doku pela esquerda. O belga achou Julián Álvarez que, de primeira, chutou por cima do gol de Alisson.

Três minutos depois, em uma nova chegada do City, o cruzamento veio pela direita do ataque. Bernardo Silva escorou para Haaland. O artilheiro da partida tentou o chute, mesmo com a bola um pouco mais alta. A finalização saiu, mas foi por cima do gol. O jogo, então, diminuiu um pouco o ritmo. E isso foi geral, nos dois times. O técnico Jürgen Klopp, então, lançou duas mexidas.

O Liverpool melhorou no jogo. Mas muito mais pela atitude dos jogadores e necessidade de empatar e até virar o jogo, algo que daria a liderança da Premier League ao time. Com isso, houve apenas uma finalização, de Van Dijk, que Ederson pegou sem perigo. Minutos depois, o City chegou ao seu segundo gol. Contudo, o VAR assinalou uma falta de Akanji no goleiro Alisson.

O jogo foi caminhando para o fim com o Manchester City no ataque. Embora, é verdade, Núñez tenha feito Ederson trabalhar. Contudo, Doku, aos 33 minutos, fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Haaland, que finalizou da pequena área. Alisson fez a defesa. Na sequência, o Liverpool aproveitou o contra-ataque e empatou o jogo. A bola chegou em Alexander-Arnold. O lateral-direito dominou e chutou cruzado para vencer Ederson. O gol decretou o placar. Embora o City ainda tenha pressionado, o jogo ficou com o 1 a 1 no marcador.