• Times protagonizam um jogo de seis gols neste domingo: 3 a 3
  • City tem superioridade, mas permite empate dos Spurs no final
  • Equipe de Pep Guardiola deixa a vice-liderança para o Liverpool

Em jogo eletrizante, Manchester City e Tottenham empataram em 3 a 3, neste domingo, no estádio Etihad Stadium, pela 14ª rodada da Premier League. O atacante Son Heung-Min marcou dois gols no primeiro tempo, sendo um a favor e outro contra, enquanto Foden fez o segundo dos Citizens. O Spurs, então, empataram com Lo Celso, mas o adversário ficou na frente com um gol de Grealish. Depois, Kulusevski determinou o placar de igualdade novamente.

Portanto, um resultado ruim para a equipe de Pep Guardiola, que ficou com 30 pontos e perdeu o segundo lugar para o Liverpool (com 31). O Arsenal é líder, com 33 pontos. Já o Tottenham, seguiu em quinto na tabela de classificação da Premier League, com 27.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City pega o Aston Villa, fora de casa, na quarta-feira. Por sua vez, o Tottenham entra em campo na quinta, contra o West Ham, em casa.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Tottenham abriu o placar logo aos 5 minutos. Em contra-ataque fatal, Son Heung-Min foi acionado por Bryan Gil, ganhou de Doku na velocidade e chutou cruzado e rasteiro: 1 a 0. Porém, dois minutos depois, o próprio Son fez gol contra. Na jogada, Álvarez cobrou a falta, Haaland desviou de cabeça, e Son escorou de coxa para o gol dos Spurs: 1 a 1.

Daí em diante, o City passou a ter o domínio das ações e quase marcou com Haaland. Aos 11, Emerson Royal errou na saída de bola, Bernardo Silva tocou, e o artilheiro norueguês chutou para fora de frente para o gol e sem marcação. Depois disso, aos 28, Doku acertou uma pancada no travessão. O gol da virada estava amadurecendo.

Afinal, aos 30 minutos, Haaland tocou para Doku, que encontrou Julián Álvarez. Então, o argentino ajeitou para Foden bater com categoria na pequena área. Belo gol coletivo dos mandantes: 2 a 1. Álvarez, aliás, quase fez o terceiro três minutos depois, mas acertou a trave.

Na etapa final, o ritmo seguiu acelerado. Contudo, quem arrancou o empate foi o time do técnico Ange Postecoglou. Aos 23 minutos, após roubada de bola no meio de campo, Lo Celso recebeu na intermediária, se livrou de Rúben Dias e chutou colocado, no cantinho de Ederson. A bola tocou na trave e entrou: 2 a 2.

O City fez nova pressão na saída de bola, e Rodri retomou a posse. O volante tocou para Haaland, que passou para trás, e Grealish bateu de chapa e rasteiro: 3 a 2. No entanto, o Tottenham não desistiu e buscou o empate aos 44 minutos.

Em jogada pela esquerda, Brennan Johnson cruzou para Kulusevski subir para cabecear no alto, sem chances de defesa: 3 a 3 em grande jogo. Aos 48, o City reclamou bastante da decisão do árbitro, que marcou falta em Haaland no meio de campo. Porém, ele tinha dado vantagem no lance e parou um ataque promissor do time da casa.