• Time de Guardiola faz 4 a 0 e coloca pressão no Arsenal
  • Citizens tomam primeira posição do Campeonato Inglês
  • Gvardiol (2), Foden e Álvarez marcam os gols da partida

O Manchester City segue firme na luta pelo título inglês da temporada. Afinal, o time de Pep Guardiola goleou o Fulham por 4 a 0, neste sábado, tomou a liderança da Premier League e colocou pressão no Arsenal, que joga domingo. Gvardiol marcou duas vezes, com Foden e Julián Álvarez completando o placar no Craven Cottage.

Com o resultado, então, o Manchester retornou à liderança do Inglês, com 85 pontos, dois a mais do que o Arsenal, que pega o Manchester United. Já o Fulham seguiu no 13º lugar, com 44 pontos.

Na próxima rodada do Inglês, o City tem um jogo atrasado da 34ª rodada contra o Tottenham, às 16h desta terça-feira (dia 14). O Fulham, por sua vez, fechará sua temporada no outro domingo (19), visitando o Luton Town.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Manchester City controlou o jogo bem ao seu estilo de maior posse de bola e abriu o placar aos 13 minutos. Gvardiol foi da esquerda para o meio, tabelou com De Bruyne, deixou dois marcadores para trás já dentro da área e chutou no contrapé de Leno: 1 a 0.

Na etapa final, então, os Citizens seguiram com o mesmo ímpeto ofensivo e fizeram o segundo gol aos 14. Bernardo Silva avançou com espaço pela direita, chegou em cima da linha da área, sofreu desarme, mas a bola sobrou para Foden, que chutou no cantinho: 2 a 0.

Aos 26 minutos, o croata fez o segundo dele na partida. Após escanteio curto, Bernardo Silva recebeu na entrada da área e cruzou na trave. Então, Gvardiol apareceu de carrinho na segunda trave e desviou para o fundo do gol: 3 a 0.

Já nos acréscimos do jogo, aos 51, Issa Diop chegou atrasado em Álvarez, dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima para o City. O zagueiro levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Para fechar a conta, o atacante argentino pegou a bola e bateu do lado esquerdo de Leno, que pulou para o direito: 4 a 0.