- Sem dificuldades, Citizens ganham por 4 a 0 na Eslováquia
- Gundogan, Foden, Haaland e McAtee fazem os gols do jogo
- Time inglês alcança maior sequência invicta da competição
Em ritmo de treino, o Manchester City goleou o Slovan Bratislava por 4 a 0, nesta terça-feira, na Eslováquia, pela segunda rodada da Fase de Liga da Champions. Ilkay Gündogan e Phil Foden balançaram a rede no primeiro tempo, enquanto Erling Haaland e o jovem James McAtee completaram o placar na etapa final da partida.
A equipe de Pep Guardiola, aliás, alcançou a maior sequência invicta da história da competição, com 25 jogos sem derrota desde maio de 2022, quando perdeu na semifinal para o Real Madrid. Além disso, igualou o recorde do rManchester United, que ficou 25 partidas sem perder entre as temporadas 2007/08 e 2008/09
Com o resultado, então, o Manchester City saltou momentaneamente para a quarta colocação da Fase de Liga, com 4 pontos. O Slovan Bratislava, porém, ficou no penúltimo lugar, ainda sem pontuar.
Na próxima rodada da Champions League, o Manchester City recebe o Sparta Praga, dia 23 de outubro, uma quarta-feira, às 16h (de Brasília). O Slovan Bratislava, por sua vez, visita o Girona na terça (22), também às 16h.
Depois, a equipe inglesa vai enfrentar Sporting (fora), Feyenoord (casa), Juventus (fora), PSG (fora) e Club Brugge (casa). O Slovan Bratislava, que perdeu seus dois primeiros jogos, ainda enfrenta Girona, Dínamo Zagreb, Milan, Atlético de Madrid, Stuttgart e Bayern de Munique.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, como era de se esperar, foi um verdadeiro jogo de ataque contra defesa a favor do Manchester City. A equipe inglesa, então, chegou ao primeiro gol logo aos 7 minutos. Doku foi acionado pela ponta direita e cruzou. Savinho pegou um voleio, mas a bola ficou na marcação. Na sobra, Gundogan finalizou de primeira, a bola desviou em Savvids e atrapalhou o goleiro: 1 a 0.
Sete minutos depois, saiu o segundo dos Citizens. Foden enfiou a bola para Doku na direita e o camisa 11 cortou para dentro já devolvendo. Foden, então, ajeitou e bateu no cantinho direito de Takac: 2 a 0. Aos 23 e 25, Doku e Foden, respectivamente, acertaram a trave do Bratislava e quase ampliaram. Gundogan, aos 39 minutos, arriscou da intermediária e carimbou o travessão dos mandantes.
Na etapa final, Haaland marcou o terceiro do Manchester City na partida. Aos 12 minutos, Lewis deu ótima bola para o norueguês, que saiu cara a cara com o goleiro, cortou para o lado direito e só tocou para o fundo da rede: 3 a 0. Aos 28 minutos, Lewin deixou com Foden, que achou belo passe para McAtee finalizar firme e ampliar para os ingleses: 4 a 0. Mesmo com a goleada, os torcedores do clube da Eslováquia festejaram a participação da equipe no principal torneio de clubes do mundo.