- Haaland se destaca, e Citizens vencem por 5 a 0 em casa
- Noruguês marca duas vezes, sendo um deles de voleio
- Foden, Stones e Matheus Nunes completam a goleada
O Manchester City não tomou conhecimento do Sparta Praga e goleou por 5 a 0, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Champions League. No Etihad Stadium, os ingleses abriram o placar logo no início com Phil Foden. Haaland marcou dois gols, e Stones e Matheus Nunes (de pênalti) completaram o marcador.
Com o resultado, então, o time de Pep Guardiola se manteve invicto na competição, sem perder há 26 jogos. Os Citizens chegam ao terceiro lugar da Fase de Liga, com 7 pontos, enquanto o Sparta Praga caem para o 21º lugar, com quatro.
O norueguês Erling Haaland, aliás, chegou a 44 gols na Champions League, se igualou a Drogba e ultrapassou Neymar, que tem 43. Na temporada 2024/25, o artilheiro tem 16 gols em 16 jogos, somando os jogos por clube e seleção.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Manchester City começou o jogo em alta intensidade. Logo aos 2 minutos, o time inglês trabalhou a bola com paciência no campo de ataque até que Akanji rolou a bola para Foden. Então, ele se livrou de dois marcadores, entrou na área e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
A partir daí, porém, a equipe de Pep Guardiola manteve a posse de bola e pressionou no campo ofensivo. Mesmo empurrando o Sparta Praga para trás e criando chances, o City não ampliou e viu o adversário assustar no contra-ataque.
Na segunda etapa, o Manchester City marcou aos 2 minutos, mas o gol foi anulado. Após escanteio de Bernardo Silva, a bola desviou no marcador e tocou na trave. Na sobra, Aké finalizou duas vezes para vencer Vindahl. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou toque no braço do defensor.
Aos 12, então, o time da casa fez 2 a 0 com golaço. Savinho balançou para cima do marcador, avançou pela direita e levantou na área. Haaland se jogou na bola, fez um golpe de karatê, de canhota, com o calcanhar no alto para mandar no canto esquerdo do goleiro.
Sete minutos depois saiu o terceiro dos ingleses. Gundogan pegou a sobra do escanteio que ele mesmo bateu e tocou para Matheus Nunes. O meia, então, cruzou de canhota e Stones ganhou no alto para cabecear no cantinho direito de Vendahl: 3 a 0.
Aos 22, o Sparta Praga avançou as suas linhas, e o time inglês saiu em velocidade. Foden serviu Matheus Nunes, que deu passe para Haaland dominar e chutar no cantinho esquerdo do goleiro: 4 a 0. Aos 41, Matheus Nunes foi derrubado por trás dentro da área e sofreu pênalti. Na cobrança, portanto, ele mesmo bateu e fez 5 a 0.
Próximos jogos
Na quarta rodada da Champions League, então, o Manchester City viaja até Portugal para encarar o Sporting, dia 5 de novembro, às 17h (de Brasília). Por sua vez, o Sparta Praga recebe o Brest, dia 6, também às 17h.
Resultados desta quarta-feira (23/10) pela 3ª rodada:
- Atalanta 0 x 0 Celtic
- Celtic 1 x 1 Bayer Leverkusen
- Atlético de Madrid 1 x 3 Lille
- Barcelona 4 x 1 Bayern de Munique
- Benfica 1 x 3 Feyenoord
- RB Salzburg 0 x 2 Dínamo Zagreb
- Manchester City 5 x 0 Sparta Praga
- RB Leipzig 0 x 1 Liverpool
- Young Boys 0 x 1 Internazionale