- Stones balança as redes já nos acréscimos e garante o 2 a 1 fora de casa
- Larsen inaugura o marcador, enquanto Gvardiol faz o outro gol do jogo
- Citizens chegam aos 20 pontos e vão secar o Liverpool contra o Chelsea
O Manchester City derrotou o Wolverhampton por 2 a 1, de virada, no Molineux, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. Larsen abriu o placar para os donos da casa, mas Gvardiol deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Nos acréscimo, Stones marcou de cabeça em cobrança de escanteio e garantiu o triunfo dos Citizens. O time de Pep Guardiola, aliás, manteve a invencibilidade e agora está há 31 jogos sem perder no Campeonato Inglês.
Com o resultado, o City assumiu a liderança e vai secar o Liverpool, que encara o Chelsea neste domingo. Os Wolves, porém, estacionaram e seguiram na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.
A equipe de Manchester, portanto, volta a campo no meio da semana, pela Champions League, recebendo o Sparta Praga. Pela Premier League, o Wolverhampton visita o Brighton na próxima rodada, enquanto o City jogará em casa contra o Southampton.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Manchester City pressionou bastante, mas esbarrou na boa defesa do Wolverhampton e tomou sustos em contra-ataques pelas pontas. Dessa forma, o time da casa abriu o placar aos 7 minutos. Contratado para ser a esperança de gols dos Wolves, o grandalhão Jorgen Larsen recebeu cruzamento nas costas da zaga em contra-ataque e bateu na saída de Ederson: 1 a 0.
Após muita insistência, os Citizens conseguiram o gol de empate aos 34 minutos. Sem espaço para infiltrar na área adversárias, Gvardiol recebeu no bico esquerdo da área, cortou para o meio e mandou chute cruzado no ângulo de José Sá, sem chances de defesa: 1 a 1.
Na segunda etapa, o time de Manchester manteve a posse de bola no ataque, mas criou poucas chances e quase tropeço na rodada. Nos acréscimos, aos 50 minutos, saiu o gol no apagar das luzes. Na cobrança de escanteio, Foden bateu firme e achou Stones na entrada da pequena área. O zagueiro cabeceou firme e virou o jogo em 2 a 1.
Os jogadores do Wolverhampton reclamaram de impedimento no lance, pois Bernardo Silva estava em posição irregular e, talvez, tenha atrapalhado o goleiro. O árbitro vai para a cabine do VAR e confirma o gol da vitória emocionante do City fora de casa.
Resultados da 8ª rodada da Premier League:
Sábado (19/10)
- Tottenham 4 x 1 West Ham
- Fulham 1 x 3 Aston Villa
- Ipswich Town 0 x 2 Everton
- Manchester United 2 x 1 Brentford
- Newcastle 0 x 1 Brighton
- Southampton 2 x 3 Leicester
- Bournemouth 2 x 0 Arsenal
Domingo (20/10)
- Wolverhampton 1 x 2 Manchester City
- Liverpool x Chelsea – 12h30
Segunda (21/10)
- Nottingham Forest x Crystal Palace – 16h