• Clube anuncia que ampliou o vínculo com a joia de 22 anos
  • Meia-atacante vai receber uma grande valorização salarial
  • Criado na base do City, jogador se destaca com Guardiola

Notícia importante para a torcida do Manchester City. Isso porque o clube inglês anunciou nesta sexta-feira que renovou o contrato do meia-atacante Phil Foden. Então, a joia inglesa de 22 anos ampliou o vínculo com os Citizens até julho de 2027. As informações são do site do jornal ‘O Dia’.

Com o acerto, Phil Foden receberá uma valorização na remuneração. Isso porque ele tinha contrato até 2024 e ganhava o mesmo salário desde as categorias de base (em torno de 13 mil euros semanais). Entretanto, ele deve receber agora 277 mil euros por semana. Assim, terá o quarto maior salário do elenco, ficando atrás dos astros Kevin de Bruyne, Erling Haaland e Jack Grealish.

Vale lembrar que Phil Foden foi revelado na base do Manchester City e tem se destacado no time comandado por Pep Guardiola nesta temporada. Ao todo, o meia-atacante disputou 16 partidas, marcou sete gols e anotou três assistências.

Para celebrar o novo contrato, o clube inglês postou nas redes sociais um vídeo com a trajetória de Phil Foden desde a infância. O meia-atacante está na sua sexta temporada como profissional e sendo treinado pelo técnico espanhol. Defendendo o Manchester City, ele já ganhou 11 títulos (sendo quatro da Premier League) e tem 182 jogos pelo time principal.

https://www.instagram.com/p/Cjs9t8Cjl_4/?utm_source=ig_web_copy_link

Foden tem marcas importantes com Guardiola

Phil Foden, aliás, alcançou 51 gols com a camisa azul celeste após marcar três vezes na goleada por 6 a 3 sobre o rival Manchester United. Além disso, o meia-atacante conseguiu um feito: superou o argentino Lionel Messi como o atleta mais jovem a fazer 50 gols sendo dirigido por Guardiola.

– Sou torcedor do City durante toda a minha vida. Treinei aqui por tantos anos. Eu amo muito este clube, então saber que vou fazer parte dele até 2027 é incrível. Melhorei muito nos últimos anos e muito disso se deve a Pep e sua equipe, que me orientam todos os dias no campo de treinamento – declarou o jogador.

Com Foden no ataque, o City visita o Liverpool, neste domingo, às 12h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da Premier League. Com 23 pontos, os Citizens estão na segunda posição, um ponto atrás do Arsenal. Por sua vez, os Reds estão no 11° lugar da tabela, com 10 pontos (e um jogo a menos).