• Atual tetracampeão inglês faz 2 a 0 fora de casa contra o rival
  • Haaland e Kovacic marcam os gols do confronto em Londres
  • Atacante norueguês completa 100 jogos atuando nos Citizens

O Manchester City estreou com pé direito na Premiere League. Isso porque o time de Pep Guardiola bateu o Chelsea por 2 a 0, neste domingo, no Stamford Bridge. O norueguês Haaland, que completou 100 jogos pelo clube, abriu o placar no primeiro tempo. O croata Kovacic completou balançando as redes contra o ex-time.

Campeão inglês nas últimas quatro temporadas, o City começa a temporada 2024/25 com uma vitória importante, diante de um rival e fora de casa. Ou seja, já se coloca no grupo de equipes que conquistaram três pontos na primeira rodada, junto a Arsenal e Liverpool. O Brighton, porém, lidera por ser o único com três gols de saldo.

Portanto, o Chelsea volta a campo na próxima quinta, quando encara o Servette na fase preliminar da Liga Conferência, às 16h. Pela Premier League, os Blues enfrentam o Wolverhampton, fora de casa, no domingo, às 10h. Já o Manchester City estreia em casa no Campeonato Inglês, no sábado, às 11h, contra o Ipswich Town.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Manchester City dominou o jogo em boa parte dos 45 minutos. Afinal, a equipe de Pep Guardiola criou boas chances e chegou ao gol aos 17 minutos. Em jogada individual, Doku acelerou pela esquerda e acionou Haaland. O norueguês disputou com Cucurella, que finalizou na saída de Sánchez e balançou a rede pela primeira vez nessa Premier League: 1 a 0. Assim, o artilheiro norueguês chegou a 91 gols pelo City.

O Chelsea, na reta final, teve algumas oportunidades e saiu para o vestiário reclamando da arbitragem, que anulou um gol aos 44 minutos. No lance, Palmer finalizou de fora da área, Ederson defendeu, mas deu rebote. Nicolas Jackson finalizou no rebote e marcou, mas o juiz marcou impedimento do atacante. Na segunda etapa, o time da casa crescer após as mudanças no time.

No entanto, quando o duelo estava mais lento, aos 38 minutos, saiu o segundo gol do City. Após roubar a bola, Kovacic carregou a bola e bateu de fora da área, sem chance de defesa para Sánchez: 2 a 0. Os Blues, por outro lado, saíra de campo reclamando muito da arbitragem de Anthony Taylor, principalmente por um possível pênalti por toque de mão de Kovacic dentro da área.