- Atacante ex-Atlético-MG é destaque da equipe espanhola
- Jogador pertence ao Troyes, que faz parte do Grupo City
- Ingleses miram a contratação de Echeverri, do River Plate
Antes de tudo, vamos falar sobre o Manchester City. Afinal, de acordo com o jornal ‘Marca’, o clube inglês vai atrás de dois jovens jogadores na janela de transferências de janeiro. São eles, o atacante Savinho, ex-Atlético-MG e hoje no Girona e a revelação argentina Echeverri, do River Plate.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a negociação com Savinho, de 19 anos, tem chance maior de acontecer. Isso porque o brasileiro pertence ao Troyes, um dos clubes administrados pelo Grupo City. A ideia, portanto, é deixá-lo emprestado até o final desta temporada, mas garantir a sua contratação.
O motivo seria a concorrência de clubes da Alemanha e Premier League, que teriam enviado propostas pelo jogador que chegariam a 30 milhões de euros (em torno de R$ 160 milhões). Vale lembrar que Savinho tem sido o destaque do Girona na LaLiga, ajudando o pequeno time da Catalunha a disputar o título com o Real Madrid.
City está de olho no argentino Echeverri
Sobre Claudio Echeverri, destaque da Argentina no Mundial Sub-17, o Manchester City deve usar a sua boa relação com o River Plate para concretizar a negociação. O time de Buenos Aires negociou Julián Álvarez com os ingleses em 2022.
Aliás, a multa rescisória para tirar Echeverri do River está em 20 milhões de euros. Porém, assim como fez com Álvarez, a equipe de Manchester pagaria uma valor maior e deixaria o atacante emprestado ao próprio clube argentino por um período curto. No entanto, outros times europeus têm interesse na joia argentina, como o Barcelona.