• Time de Guardiola ganha por 1 a 0 e retoma a vice-liderança do Inglês
  • Citizens ficam um ponto à frente do Arsenal e um atrás do Liverpool
  • Artilheiro norueguês decide partida atrasada com o gol na etapa final

O Manchester City fez o dever de casa e derrotou o Brentford por 1 a 0, nesta terça-feira, no Etihad Stadium, em jogo adiado pela 18ª rodada da Premier League. O atacante Erling Haaland fez o gol da vitória, no segundo tempo, e aumentou sua vantagem na artilharia do Campeonato Inglês, com 17 gols marcados.

Aliás, o Brentford se tornou o 21º time da Premier League a levar gol do centroavante norueguês. Ou seja, ele balançou a rede ao menos uma vez contra todos os times que enfrentou no Inglês desde a chegada ao City, em 2022/23. Só o Luton Town não sofreu gol de Haaland, que estava lesionado no primeiro turno. O camisa 9 terá a chance de marcar na penúltima rodada do campeonato, em abril.

Com os mesmos 25 jogos dos rivais, o Manchester City retomou a segunda posição, com 56 pontos, um à frente do Arsenal e um atrás do líder Liverpool. O Brentford, por sua vez, se manteve na mesma situação na tabela, a cinco pontos da zona de rebaixamento.

O Manchester City volta a campo no sábado, contra o Bournemouth, no Vitality Stadium, pela 26ª rodada da Premier League. O Brentford, por sua vez, joga só na outra segunda-feira, visitando o West Ham. no London Stadium.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Manchester City, que criou as principais chances. Na primeira grande chegada, aos 33 minutos, Rodri fez um passe em evolução para Walker, que tocou para trás. Então, Bernardo Silva cabeceou à esquerda do gol de Flekken.

Logo depois, Akanji bateu de longe, e obrigou o goleiro do Brentford a desviar com a ponta dos dedos. Aliás, Flekken fez importante defesa após cabeceio de Rúben Dias. Em seguida, Bobb pegou a sobra dentro da área e finalizou, mas Mee salvou em cima da linha, evitando o gol dos Citizens.

O time visitante também teve suas oportunidades nos primeiros 45 minutos. Numa delas, Onyeka chutou fraco para a defesa de Ederson em contra-ataque, Toney assustou em cobrança de falta, e o goleiro brasileiro pegou cabeceio do meia na etapa final. A equipe de Manchester não conseguiu furar a retranca do Brentford.

No segundo tempo, o City manteve a superioridade em campo. No entanto, inaugurou o marcador em raro contra-ataque dado pelos visitantes, aos 28 minutos. Julián Álvarez tocou na frente para Haaland, que aproveitou o escorregão de Ajer, se aproximou da área e finalizou no canto direito, na saída de Flekken: 1 a 0. Na parte final do jogo, o time de Pep Guardiola ficou perto ampliar.

Nos minutos finais, os Citizens ficam próximos de ampliar, principalmente com Foden. Na primeira, ele arrancou pela meia-esquerda e finalizou de fora da área para a defesa do goleiro do Brentford. Nos acréscimos, Foden recebeu passe de Rodri, arrancou em velocidade, invadiu a área, driblou Flekken e chutou. Porém, a bola desviou no goleiro e saiu pela linha de fundo.