- Haaland e Julián Álvarez marcam para o City na vitória por 2 a 1
- Carlos Vinícius faz o gol do Fulham, que perdeu Andreas Pereira
- Os Citizens, então, ultrapassam o Arsenal na liderança do Inglês
O Manchester City mostrou a sua força e derrotou o Fulham, fora de casa, por 2 a 1, neste domingo, pela 34ª rodada da Premier League. Com o triunfo, a equipe de Pep Guardiola assumiu a liderança, com 76 pontos, um a mais que o Arsenal e um jogo a menos.
Haaland, de pênalti, abriu o placar, chegou a 34 gols e alcançou um recorde. Afinal, o centroavante se igualou aos ex-jogadores Andy Cole e Alan Shearer, como maiores artilheiros de uma só edição do Inglês. O brasileiro Carlos Vinícius empatou o jogo, mas o argentino Julián Álvarez, com um golaço da entrada da área, colocou o City em vantagem ainda no primeiro tempo.
Vale lembrar, então, que ainda faltam seis jogos para o fim da Premier League. Ou seja, o jogador de 22 anos tem tudo para se isolar como maior artilheiro de uma edição do campeonato. Além disso, Haaland chegou aos 50 gols em sua primeira temporada pelo City.
City marca, cede empate, mas faz o segundo gol
Fora de casa, o Manchester City começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Cobrando pênalti, o artilheiro Erling Haaland fez 1 a 0 e alcançou a incrível marca de 34 gols no Campeonato Inglês.
No único ataque do Fulham na primeira etapa, aliás, o brasileiro Carlos Vinícius deixou tudo igual na partida. Aos 14 minutos, Harry Wilson foi lançado na área e ajeitou de cabeça para o atacante dominar e chutar forte de canhota, no canto direito de Ederson: 1 a 1.
Contudo, aos 35 minutos, o argentino Julián Álvarez recolocou o City na frente do placar. O argentino recebeu a bola na frente da meia-lua, engatilhou o chute, mas deu um corte seco na marcação e achou o espaço para acertar bela finalização, encobrindo o o goleiro Leno no canto direito: 2 a 1.
A segunda etapa foi marcada pelo choque entre Andreas Pereira e Akanji, logo aos sete minutos de jogo. O meio-campista brasileiro, do Fulham, caiu de mau jeito, levou a pior e precisou sair de maca do gramado. O time da casa, aos poucos, melhorou no jogo e pressionou a defesa do City. Contudo, não conseguiu furar a boa marcação da equipe visitante, que segurou o resultado e garantiu a liderança do Campeonato Inglês.