- Kevin De Bruyne entrou no segundo tempo e resolveu a partida
- Newcastle saiu perdendo e conseguiu virar no primeiro tempo
- Segunda virada do jogo veio apenas nos acréscimos com Bobb
O Newcastle bem que tentou, foi valente e ainda virou o jogo na primeira etapa depois de sair perdendo. Mas para superar o melhor time da atualidade, mesmo jogando em St. James’ Park, na tarde desta sábado, precisa suar a camisa e ter uma dose de sorte. O que não teve na tarde deste sábado. O Manchester City venceu o time da casa com o brilho de Kevin De Bruyne, que entrou aos 24 minutos do segundo tempo e resolveu a história.
Um gol, o de empate, e uma assistência para Oscar Bobb virar o jogo. Tudo isso na segunda etapa, já que na primeira deu Newcastle, com gols de Isak e Gordon, após levarem um de Bernardo Silva. Assim, os Citizens venceram e encostaram de vez no líder Liverpool. Os três pontos levaram a equipe de Pep Guardiola aos 43 pontos e, portanto, estão a dois dos Reds. A próxima rodada da Premier League será somente no fim do mês. O City pega o Burnley em casa. O Newcastle vai até o Villa parque encarar o Aston Villa.
Deu o time da casa na primeira etapa
O primeiro tempo começou a todo vapor: logo no primeiro lance do jogo. Isak recebeu pela direita um longo lançamento. O atacante avançou, entrou na área e rolou para Gordon abrir o placar. Mesmo acossado por Walker e Ederson no lance, o atacante do Newcastle conseguiu marcar. Contudo, o auxiliar já havia marcado o impedimento. No lance, o goleiro brasileiro acabou se machucando e foi substituído.
Antes da saída de Ederson, o goleiro protagonizou outro lance do time da casa. Ao tentar sair, ainda com a perna machucada, errou o passe e a bola sobrou para o outro brasileiro do jogo, Bruno Guimarães. O volante errou o chute com o gol vazio. Depois dos dois lances do Newcastle, o jogo começou a ficar mais para o City. Bernardo Silva e Julián Álvarez tiveram chances, mas não acertaram o gol.
Foi então que, no momento em que tinha 76% de posse de bola, o City abriu o placar: Walker recebeu pela direita em velocidade e cruzou. Bernardo Silva, de letra, tocou para o gol, sem chances para Dúbravska. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do City, aos 25 minutos de jogo. O City teve chances de ampliar, mas não conseguiu.
Entretanto, o time da casa cresceu. Assim, chegou ao ataque com Isak, depois de um longo lançamento de Bruno Guimarães. O atacante tirou a marcação e bateu no canto do goleiro Ortega, que nada pôde fazer. Era o empate do time da casa logo aos 34 minutos. Dois minutos depois, Gordon recebeu pela esquerda e acertou o canto de Ortega. Era o gol que deu a vitória parcial ao time da casa.
De Bruyne entra e resolve
O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro. Pelo menos no início Manchester City com a bola e pressionando o Newcastle. Por sua vez, o time da casa preparava os contra-ataques para surpreender o adversário. Jogada essa que deu certo em duas situações na primeira etapa. Julián Álvarez e Foden chegaram até o goleiro Dúbravska, que seguro, fez a defesa nas duas oportunidades.
Minutos depois, Foden chegou novamente em uma finalização que foi por cima do gol de Dúbravska. Aos 16 minutos, a melhor chance do City até então. Bruno Guimarães perdeu a bola no ataque, e Walker disparou pela direita. O lateral e capitão dos Citizens invadiu a área e cruzou para trás. Foden não conseguiu dominar, mesmo com o gol vazio. A bola sobrou para Rodri, mas ele acabou desarmado pelo volante brasileiro.
Foi então que aos 21 minutos, Ortega fez uma grande defesa e salvou o City de levar o terceiro gol, seria o segundo de Isak. Dois minutos depois, a mexida de Pep Guardiola que mudaria a partida. Saiu Bernardo Silva e entrou Kevin De Bruyne. O belga entrou no jogo e começou a fazer a diferença. Aos 28 minutos, recebeu de Rodri, avançou pelo meio e chutou da entrada da área para empatar o jogo. O 2 a 2 no placar não parecia que continuaria por muito tempo.
Contudo, depois de tanto insistir, o City chegou ao gol da vitória, mas somente nos acréscimos. De Bruyne se afastou da área, ficou pela intermediária e lançou. Oscar Bobb recebeu o passe longo, tirou do arqueiro e chutou para o gol vazio. Era o gol da vitória, o gol do City. O belga, principal jogador do time, mostrou que está de volta depois de um longo período.