• Foden e Haaland marcam no começo da partida: 2 a 0
  • Rodri leva o vermelho direto no início da segunda etapa
  • Em jogo pegado, Citizens seguram o resultado positivo

O Manchester começou com tudo no primeiro tempo no Etihad Stadium e marcou duas vezes. Depois disso, soube se segurar na defesa após a expulsão de Rodri no início da etapa final. Assim, o time de Pep Guardiola derrotou o Nottingham Forest por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Foden e Haaland fizeram os gols dos mandantes. O jogo foi nervoso, com discussões e lances duros das equipes. Além disso, o árbitro Anthony Taylor distribuiu 12 cartões na partida, sendo 11 amarelos (sete para o Forest e quatro para o City).

O Manchester City, portanto, ganhou os seis jogos que já disputou na Premier League e lidera com 18 pontos. O Nottingham Forest, com 7 pontos, caiu para o décimo lugar e pode perder mais posições ao final da rodada.

Domínio total do City no começo do jogo

Jogando em casa, o Manchester City aproveitou bem o começo de primeiro tempo e não deu chances ao Nottingham Forest. O time não só abriu o placar como também construiu uma boa vantagem para o restante da parte. Logo aos 6 minutos, depois de longa troca de passes, Rodri fez ótimo lançamento de cartola para Walker, que escorou para Foden. Vindo de trás, o inglês chutou de primeira no contrapé do goleiro Turner: 1 a 0.

Em seguida, aos 13 minutos, os Citizens ampliaram o marcador. Matheus Nunes recebeu a bola na direita da área, levantou para a perto do gol, e Haaland completou de cabeça para fazer 2 a 0. Tentando se defender, o time visitante praticamente não incomodou o goleiro Ederson. Só chegaram com perigo na falta cobrada por Gibbs-White, aos 20 minutos, mas ela saiu após desvio. Daí em diante, a equipe de Guardiola administrou a vantagem até o intervalo.

Rodri é expulso, mas City segura o resultado

Na etapa final, aos 2 minutos, Rodri tentou proteger a bola perto da bandeira de escanteio, mas se desentendeu com Gibbs-White. O espanhol perdeu a cabeça, pegou o adversário pelo pescoço e o camisa 10 caiu no chão. O árbitro, então, expulsou o volante de forma direta. Com um jogador a mais em campo, o Forest deixou de lado a postura defensiva para dominar as ações. Ainda assim, o City se fechou bem e contou com boas defesas de Ederson para garantir a sexta vitória em seis rodadas disputadas.

Na próxima rodada do Inglês, o Manchester City visita o Wolverhampton, três dias depois do confronto com o Newcastle, também fora de casa, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Por sua vez, o Nottingham Forest joga em casa com o Brentford.