• Mahrez (2), Julián Alvarez e Haaland marcaram
  • Tottenham chegou a estar vencendo o jogo
  • City se isola na vice-liderança da Premier League

O Manchester City não tomou conhecimento do Tottenham e venceu o rival por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Etihad Stadium, em Manchester, em partida válida pelo Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Depois de resultados ruins nas últimas rodadas, a equipe treinada por Pep Guardiola foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.

No entanto, sob a batuta de Riyad Mahrez, os Cytizens conseguiram a virada no segundo tempo. Mahrez (2), Julián Alvarez e Haaland fizeram os gols do time da casa, enquanto Kulusevisk e Emerson descontaram para os Spurs. Com a vitória, o City chegou aos 42 pontos, cinco atrás do Arsenal, líder da competição.

Jogando em casa, o Manchester City começou a partida disposto a afastar de vez a má fase. A derrota para o Manchester United na última rodada ainda incomodava. Então, os Cytizens partiram com tudo para cima do Tottenham. Mas, embora tivesse disposição e a bola nos pés, o time treinado por Pep Guardiola só foi finalizar aos 18 minutos. Logo depois, da primeira finalização do jogo, feita por Harry Kane.

O City rondava a área do Tottenham, mas tinha muita dificuldade de penetrar para gerar algum perigo aos visitantes. Vale lembrar que Guardiola apostou em uma formação mais ofensiva, com Haaland e Julián Alvarez como atacantes, além de Jack Grealish pela ponta. Mas a formação não estava surtindo efeito para nenhuma das duas equipes até aquele momento da partida.

Foi então que na parte final do primeiro tempo, o jogo esquentou. Son exigiu uma grande defesa de Ederson após uma cabeçada na pequena área e Lewis chutou de longe e viu o arqueiro Lloris se esticar para evitar o primeiro gol. O City bobeou e o Tottenham abriu o placar. Ederson falhou na saída de bola e Kulusevski chutou na saída do arqueiro. Um minuto depois, Emerson ampliou ao pegar o rebote de um chute de Harry Kane.

https://twitter.com/ManCity/status/1616194205000339456

Virada no segundo tempo

A disposição para afastar a má fase teve de ser dobrada para o segundo tempo. Com dois gols de desvantagem, o City foi para o tudo ou nada, mas com muita organização. A reação começou a se desenhar logo aos cinco minutos da segunda etapa. Depois de uma bela jogada de Mahrez, a bola ficou viva dentro da área. Julián Alvarez, a aposta do técnico, chutou para diminuir.

Portanto, com a torcida inflamada, apareceu o Cometa Haaland para empatar o jogo três minutos depois. Rodri cruzou na área, Mahrez passou de cabeça para o astro norueguês, também de cabeça estufar as redes. Com o empate, veio também a tranquilidade para a virada. O Tottenham ainda mandou uma bola na trave com Perisic. Mas na jogada seguinte, ela veio. Bela jogada de Mahrez pela direita e chute cruzado. A bola passou entre a trave e a perna de Lloris.

A partir daí o jogo ficou mais calmo. A equipe treinada pelo italiano Antonio Conte tentou iniciar uma reação. Tentou ir à frente com as mexidas, mas teve dificuldades para tomar a bola da equipe da casa. Então, sem sofrer qualquer perigo de empate, o City chegou ao quarto gol. Ederson lançou, Lenglet falhou e a bola ficou limpa para Mahrez, o destaque do jogo marcar o seu segundo gol na partida e selar a vitória no Etihad.

Na próxima rodada, o Manchester City encara o Wolverhampton novamente em casa. A partida, então, está marcada para este domingo. Enquanto isso, o Tottenham tentará a recuperação contra o Fulham longe de seus domínios.

https://twitter.com/ManCity/status/1616191997617774599