- Dentro de casa, Citizens fazem 3 a 0 em grande estilo
- Haaland marca e chega a 35 gols na Premier League
- Aké e Foden também balançam a rede nesta quarta
O Manchester City venceu o West Ham por 3 a 0, no estádio Etihad, em jogo atrasado da 28ª rodada da Premier League. Haaland marcou um belo gol, chegou a 35 gols marcados no campeonato e conseguiu um recorde. Aké e Foden também balançaram a rede, no duelo desta quarta-feira.
Com o resultado, o time de Pep Guardiola deixou o Arsenal para trás novamente e retomou a liderança do Inglês. Afinal, o City chegou aos 79 pontos e ainda tem um jogo a menos que o os Gunners, com 78. Lutando contra o rebaixamento, o West Ham está apenas na 15ª posição, com 34 pontos.
Primeiro tempo sem gols no Etihad Stadium
No primeiro tempo, então, o Manchester City ditou o ritmo bem ao seu estilo de jogo. O time pouco sofreu com as investidas do West Ham, mas não conseguiu criar tantas chances claras. Na melhor oportunidade, aos 32 minutos, Rodri fez boa tabela com Haaland e finalizou na trave do goleiro Fabianski. Em lance perto do final da etapa, o camisa 9 norueguês pediu pênalti ao se chocar com o marcador dos Hammers dentro da área. Ele reclamou, mas a arbitragem nada marcou e mandou o jogo continuar.
City marca três vezes na segunda etapa
Na volta do intervalo, não demorou muito para o City abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Mahrez cobrou falta pela esquerda e levantou a bola na segunda trave. A bola passou rente à entrada da pequena área, e o zagueiro Aké surgiu livre para cabecear e superar Fabianski: 1 a 0.
Aos 24 minutos, então, os Citizens ampliaram o placar. Grealish aproveitou o vacilo de Ings, puxo o contra-ataque e acionou Haaland. O artilheiro ficou cara a cara com Fabianski, tocou de cavadinha com categoria na saída do polonês e fez 2 a 0 no estádio Etihad. E foi um golaço histórico. O norueguês chegou a 35 tentos nesta Premier League, superou Andy Cole e Alan Shearer e virou o maior artilheiro de uma mesma edição da competição.
E cabia mais. Aos 39, Foden marcou o terceiro. Após a rebatida de Paquetá em cobrança de escanteio de Mahrez, o meia pegou de primeira de fora da área. Então, a bola desviou em Emerson e foi para o fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro do West Ham: 3 a 0 para o City, que volta à liderança do Inglês.
Salah garante vitória do Liverpool
Nesta quarta, aliás, o Liverpool derrotou o Fulham por 1 a 0, em Anfield, com gol de Salah, de pênalti. Com o triunfo, a equipe do técnico Jürgen Klopp chegou a 59 pontos, quatro a menos do que o Manchester United (que tem dois jogos a menos), primeiro time do G-4 da Premier League.