• Citizens saem atrás, mas batem o time visitante por 3 a 2
  • Andreas Pereira e Rodrigo Muniz marcam para o Fulham
  • Kovacic (2) e Doku fazem os gols da equipe de Guardiola

O Manchester City derrotou o Fulham por 3 a 2, em jogo movimentado, e voltou a ganhar na Premier League. No Etihad Stadium, o time visitante largou em vantagem com gol de Andreas Pereira, mas os Citizens marcaram duas vezes com Kovacic e uma com Doku para garantir os três pontos. O brasileiro Rodrigo Muniz descontou para os Cottagers nos instantes finais.

Com o resultado, então, o Manchester City chegou aos 17 pontos e permaneceu na segunda posição. Por sua vez, o Fulham se mantém com 11 pontos e na sexta colocação da tabela do Campeonato Inglês. Na próxima rodada, aliás, o City vai visitar o Wolverhampton, no dia 20 de outubro. Já o Fulham terá o Aston Villa, na mesma data.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Manchester City buscou mais o jogo e tentou pressionar em busca do primeiro gol desde o começo. Ainda assim, o Fulham se postou bem na defesa, conseguiu tirar a velocidade do jogos e explorou as bolas esticadas no campo ofensivo. Desse jeito, o time visitante inaugurou o marcador da partida, aos 26 minutos.

Rodando a bola no ataque, ela chegou na esquerda, e o cruzamento aconteceu. Akanji não viu Andreas Pereira nas costas e o volante brasileiro chegou empurrando a bola dentro da pequena área para fazer 1 a 0. Em desvantagem no placar, o City se lançou para frente e conseguiu empatar o jogo.

Aos 31 minutos, após cruzamento na área do Fulham, a defesa afastou mal, a bola sobrou para Kovacic chegar batendo. O chute desviou na marcação, tirou o goleiro Leno do lance e entrou no gol: 1 a 1. Depois disso, os comandados de Guardiola seguiram na pressão, mas pararam nos erros de finalização.

Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou. Afinal, logo aos 2 minutos, o Manchester City virou a partida. Grealish recebeu na entrada da área, arrumou para trás, Kovacic dominou tirando a marcação, entrou na área e finalizou rasteiro para fazer o seu segundo gol: 2 a 1.

Após a virada, o City tirou completamente a velocidade do jogo e não sofreu perigo algum. Sendo assim, o jogo se arrastou até a reta final, quando voltou a sair gols. Aos 36 minutos, Doku recebeu na esquerda, carregou em diagonal, limpou para o meio e finalizou forte para marcar 3 a 1. O Fulham diminui aos 42 minutos. Após longa troca de passes, a bola foi levantada na área do City, e o brasileiro Rodrigo Muniz dominou e finalizou para o gol: 3 a 2.