O Manchester City levou um susto, mas voltou a vencer na Premier League neste domingo. Isso porque a equipe de Pep Guardiola saiu atrás no placar, mas buscou a virada por 2 a 1 diante do Luton Town, fora de casa. Adebayo abriu marcador no fim do primeiro tempo, enquanto Grealish e Bernardo Silva marcaram os gols dos visitantes na etapa final.

Com o resultado, então, o Manchester City chegou aos 33 pontos e continuou no quarto lugar. O Luton Town, por sua vez, permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º, com apenas nove pontos.

Também neste domingo, o Everton venceu o Chelsea por 2 a 0, no Goodison Park, e o Fulham goleou o West Ham por 5 a 0, no Craven Cottage. O Tottenham recebe o Newcastle pelo encerramento da 16ª rodada.

Luton Town larga em vantagem

No primeiro tempo, o Manchester City pressionou, impôs seu estilo de jogo de toque de bola e criou mais oportunidades. O goleiro Kaminski, porém, salvou o Luton Town ao pegar as tentativas de Foden e Rodri.

Mesmo tendo menos posse de bola e finalizando poucas vezes, o time da casa explorou as jogadas de bola aérea para largar em vantagem na partida. Aliás, o gol saiu no último lance da etapa inicial.

Aos 47 minutos, Townsend cruzou da ponta direita, Adebayo subiu mais do que Rúben Dias na segunda trave, mandou de cabeça para o fundo do gol e Ederson ficou parado: 1 a 0, no Kenilworth Road.

City vira o jogo em três minutos

Na segunda etapa, os Citizens pressionaram no campo ofensivo e chegaram com perigo aos 14 minutos. Em cobrança de falta, Aké foi lançado pelo lado direito da área, cruzou em cima do marcador e, em seguida, tocou para trás. Então Rúben Dias bateu forte no travessão.

Dois minutos depois, o Manchester City conseguiu empatar o jogo. Rodrigo fez jogada individual até a entrada da área, ms foi desarmado por Lockyer. No rebote, então, Bernardo Silva bateu de chapa com a perna esquerda na bochecha da rede: 1 a 1. A equipe visitante arrancou em virada em três minutos.

Aos 19, Bell errou o passe no campo de defesa, Julián Álvarez bloqueou com o rosto e iniciou um contra-ataue. O argentino recebeu de Foden em profundidade, cruzou rasteiro e Grealish bateu de primeira na segunda trave.

A bola passou entre as pernas de Kaminski e entrou: 2 a 1. Após o segundo gol, a única grande chance perigosa foi com Álvarez, arriscando de longe. O City, portanto, reencontrou o caminho das vitórias.

Na próxima rodada da Premier League, o Manchester City recebe o Crystal Palace, e o Luton visita o Bournemouth. Os dois jogos serão no sábado (16), às 12h (de Brasília).