• Red Devils começam com o pé direito em 2023
  • Casemiro fez o dele na vitória do time da casa
  • Manchester United segue em quarto lugar na tabela

O Manchester United venceu com facilidade o Bournemouth por 3 a 0, nesta terça-feira, no Old Trafford, em partida válida pela 19ª rodada da Premier League. A partida se mostrou tranquila para a equipe treinada pelo holandês Erik ten Hag desde o início da partida. No entanto, o time da casa só conseguiu deslanchar na segunda etapa. O brasileiro Casemiro confirmou a boa fase e abriu o placar para o United. Shaw fez o segundo e Rashford marcou o terceiro dando números finais ao duelo.

Com a vitória, os Red Devils seguem na quarta colocação da tabela com 35 pontos. Neste momento, o United está a nove pontos do líder Arsenal, que empatou nesta terça com o Newcastle em 0 a 0. O Bournemouth, por sua vez, chegou à quarta derrota seguida e segue na 15° posição com 16 pontos. O time começa a ser ameaçado pela briga contra o rebaixamento.

O primeiro tempo começou sem muito brilho das equipes. No entanto, com mais volume de jogo e com melhores opções em campo, o time da casa passou a dominar as ações. Embora tivesse um pouco de dificuldades para furar a retranca do Bournemouth. ​Então, sem jogadas trabalhadas, o gol do United saiu em um lance de bola parada.

Depois de uma cobrança de falta, Casemiro entrou em ação para estufar as redes e abrir o placar no Old Trafford. Com o placar aberto, o Manchester United passou a dominar ainda mais a partida. Contudo, não tinha mais o ímpeto de buscar mais gols. Vale lembrar que o gol do brasileiro foi a única finalização dos Red Devils na primeira etapa.

Segundo tempo mais tranquilo

Parece que Erik ten Hag havia acertado o time no intervalo. Isso porque logo nos minutos iniciais do segundo tempo, o lateral Luke Shaw começou a jogada no campo de defesa. A bola passou até o ataque e o próprio defensor estava lá para concluir para o gol. O jogador completou o cruzamento rasteiro. O time inteiro do United comemorou o gol, mostrando união naquele momento. Mais uma demonstração de que a rescisão de contrato com Cristiano Ronaldo não deixou sequelas.

Com o 2 a 0 no placar, os Red Devils passaram a tocar a bola com mais lentidão. Não queriam se arriscar. A vitória parecia questão de tempo. Mas, com o recuo do time da casa, o Bournemouth teve chances para dificultar a partida para o United. Foi então que começou a brilhar a estrela do goleiro espanhol De Gea. O arqueiro fez pelo menos três importantes defesas. No fim, Bruno Fernandes tocou para Rashford, que deu número finais ao confronto.