- Os Diabos Vermelhos vencem por 3 a 2 e amenizam a crise
- Time de Casemiro ganha a segunda nas últimas nove rodadas
- United e Newcastle estão com a mesma pontuação na tabela
O Manchester United derrotou o Newcastle por 3 a 2, em Old Trafford, nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 34ª rodada da Premier League. O time de Erik ten Hag ganhou com gols de Mainoo, Diallo e Hojlund, enquanto Gordon e Hall fizeram para os visitantes.
Na oitava posição a tabela do Campeonato Inglês, a equipe conquistou apenas o segundo triunfo das últimas nove rodadas. Dessa forma, vai para o último compromisso com pequenas chances de classificação à Liga Conferência.
Os Diabos Vermelhos seguem em oitavo, com 57 pontos, mas saldo de gols menos que o do Newcastle, que tem a mesma pontuação e ficou em sétimo. Já o Chelsea, que venceu o Brighton por 2 a 1, está em sexto, com 60 pontos, com vaga na Liga Conferência. Na última rodada da Premier League, o United visita o Brighton, e o Newcastle encara o Brentford fora de casa.
Como foi o jogo
Em primeiro tempo equilibrado e com chances para os dois lados, o Manchester United abriu o placar da partida. Diallo recebeu de Amrabat na direita, puxou para o meio, fez o passe para dentro da área, a bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Mainoo. O jovem dominou, gira e dá um leve toque, como um veterano, no canto direito do goleiro: 1 a 0.
O brasileiro Casemiro, que quase marcou um golaço de bicicleta no início do jogo, também apareceu bem na defesa. Aos 36 minutos, Burn cabeceou na segunda trave, a bola quicou no chão, e o volante/zagueiro tirou de cabeça em cima da linha. Do lado do Newcastle, o goleiro Dúbravka foi bastante acionado e fez boa defesas nas tentativas dos donos da casa.
Na etapa final, o Newcastle voltou melhor, pressionou no ataque e conseguiu empatar logo no começo. Murphy recebeu na direita após saída errada do United, cruzou bem e Gordon apareceu entre Wan-Bissaka e Casemiro para se esticar e completar para o gol: 1 a 1. Logo depois, Isak mandou bola na trave e por pouco não arrancou a virada.
Aos 12, porém, o United voltou a ficar na frente do placar. Amad Diallo pegou rebote na entrada da área após escanteio da esquerda e mandou lindo chute de canhota de primeira para fazer 2 a 0. Os Diabos Vermelhos marcaram o terceiro gol no jogo, aos 39.
Bruno Fernandes, então, avançou pela esquerda, acionou Hojlund que, em seus primeiros toques na bola, puxou para a direita, se livrou de Burn e bateu cruzado com o pé direito: 3 a 1. Já nos acréscimos, o Newcastle diminuiu com Lewis Hall, que pegou rebote fora da área após escanteio, ajeitou e bateu de canhota para fazer 3 a 2.