• Equipe inglesa tem uma vitória nas últimas oito partidas
  • Clube decide terminar o contrato do treinador holandês
  • Ruud van Nistelrooy vai assumir como técnico interino

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Manchester United, que anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Erik ten Hag. O holandês, aliás, chegou ao comando do time em abril de 2022 e conquistou dois títulos, vencendo a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra.

Atual auxiliar do treinador, Ruud van Nistelrooy assume o comando da equipe como interino. A demissão de Ten Hag do cargo ocorreu um dia depois da derrota para o West Ham por 2 a 1 pela nona rodada da Premier League.

Vale destacar, então, que o holandês não conseguiu fazer o Manchester United jogar bem e nunca foi unanimidade no clube, principalmente após o começo de 2023/24. As conquistas em sua primeira temporada o ajudaram a seguir no comando dos Red Devils.

Ao todo, Ten Hag dirigiu o time em 128 partidas, com 72 vitórias, 20 empates e 36 derrotas. Na atual edição da Premier League, o United teve o seu pior início. Nas primeiras sete partidasa, a equipe só havia somado sete pontos. Agora, o clube está na 14ª posição, com 11 pontos em nove jogos. Ou seja, foram três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Com treinador interino, o Manchester United volta a campo nesta quarta-feira, no dia 30 de outubro, às 16h45 (de Brasília), em Old Trafford, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. No Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos recebem o Chelsea, às 13h30, no domingo.