• Clube inglês oficializa a contratação do defensor
  • Argentino estava no Ajax e assina por cinco anos
  • Valores são de 55 milhões de euros (R$ 300 milhões)

Desde já, vamos falar sobre o Manchester United. Isso porque o clube anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Lisandro Martínez, que estava no Ajax. O defensor da seleção argentina assinou contrato de cinco anos, até 2027, com opção de renovação por mais uma temporada.

Segundo publicação do site ‘Globo Esporte’, o United pagou cerca de 55 milhões de euros (R$ 300 milhões) ao clube holandês para contratar o zagueiro. Contudo, o clube inglês já havia indicado que tinha um acordo com o Ajax na semana passada. Porém, estavam pendentes questões burocráticas para o visto de trabalho do jogador, além dos exames médicos.

Vale destacar que Lisandro Martínez estava no Ajax desde 2019, quando chegou ao clube vindo do Defensa y Justicia. Por lá, ele ganhou destaque no futebol argentino após ser revelado pelo Newell’s Old Boys. Nas três temporadas em que esteve na Holanda, o zagueiro trabalhou sob o comando do técnico Erik ten Hag. Aliás, isso teria sido um dos fatores para convencer o atleta a rumar para o Manchester United.

Portanto, o zagueiro de 24 anos é o terceiro reforço do Manchester United desde a chegada do novo treinador. Isso porque o clube oficializou neste mês a chegada do lateral-esquerdo Tyrell Malacia – outro atleta que estava no futebol holandês, defendendo o Feyenoord. Além disso, apresentou na terça-feira o meia Christian Eriksen, que estava sem clube desde que deixou o Brentford, no fim da temporada passada.

https://www.instagram.com/p/Cgg9BdIKL1T/?utm_source=ig_web_copy_link

Cristiano Ronaldo se reúne com o United e Alex Ferguson

Quem está perto de sair do United é o atacante Cristiano Ronaldo. Afinal, o craque se reuniu na terça com a diretoria do clube inglês, foi recepcionado por seu antigo treinador Alex Ferguson, mas seguiu firme na intenção de deixar o time nesta temporada. De acordo com o jornal “Marca”, CR7 tem “um pé e meio” fora do Manchester.

No entanto, o craque português segue sem encontrar um clube capaz de contratá-lo. Em entrevista na Espanha, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, mostrou pessimismo com um possível acordo. O time espanhol é visto como principal interessado no atacante, que estaria disposto, inclusive, a reduzir seu salário para viabilizar o negócio.

Enquanto isso, o Manchester United ainda mantém Cristiano Ronaldo nos planos para a temporada que está para começar. O técnico Ten Hag afirmou publicamente diversas vezes que conta com o atacante no elenco para disputar a Premier League e a Europa League.