• Leeds tem dois bons começos, mas United arranca o 2 a 2
  • No Old Trafford, a equipe da casa tenta a virada até o final
  • Times voltam a se enfrentar no domingo, pela 23ª rodada

O Manchester United levou dois gols e buscou o empate com o Leeds United, por 2 a 2, nesta quarta-feira, em jogo adiado da oitava rodada da Premier League. No Old Trafford, o time visitante marcou com Gnonto e Summerville, mas Rashford e Sancho deixaram tudo igual na partida. Os Diabos Vermelhos pressionaram no fim, mas pararam nas defesas do goleiro Meslier.

O United evitou a derrota, mas o resultado acabou com a sequência de 13 vitórias consecutivas em casa (por todas as competições. Ainda assim, o time assegurou a invencibilidade no Old Trafford. Agora, são 16 jogos ou cinco meses sem perder diante da torcida. Com o empate, o time de Erik ten Hag chegou aos 43 pontos, na terceira posição na tabela. Por sua vez, o Leeds está na 16ª colocação, com 19 pontos.

United leva gol com menos de um minuto

Com a bola rolando, o Leeds surpreendeu e abriu o placar logo os 57 segundos de jogo, no Old Trafford. O time visitante pressionou na marcação no meio de campo e recuperou a bola. Então, Gnonto recebeu na esquerda, tabelou com Bamford e bateu rasteiro da entrada área no canto direito do goleiro De Gea: 1 a 0.

A partir daí, o Leeds recuou bastante e tentou explorar as jogadas de contra-ataque. Por sua vez, o United foi atrás do empate, criou chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Meslier e na má pontaria dos seus atacantes. Os Diabos Vermelhos pressionaram e tiveram bons momentos, com Garnacho e Sabitzer, mas saíram em desvantagem para o intervalo.

Leeds amplia, mas United busca o empate

No segundo tempo, o Leeds ampliou o placar novamente no começo. Aos 3 minutos, Gnonto recebeu na ponta esquerda, e tocou para Summerville na ultrapassagem chutar cruzado. A bola ainda desviou em Varane e foi para o fundo da rede em gol contra: 2 a 0 para os visitantes. Os jogadores do United reclamaram de toque de mão na disputa pela bola no início do lance, mas o árbitro e o VAR validaram o gol.

Aos 17 minutos, enfim, o Manchester United diminuiu o placar e voltou para o jogo. No lance, Pellistri brigou pela bola na ponta direita e tocou para trás. Em seguida, Dalot cruzou de primeira para Rashford ganhar no alto e cabecear no canto direito: 2 a 1. Três minutos depois, o Leeds assustou de novo. Aaronson bateu falta direto para o gol, a barreira abriu e a bola acertou o pé da trave de De Gea.

Contudo, o United voltou a atacar e empatou o jogo, aos 24 minutos. Luke Shaw tabelou com Sancho e cruzou. Então, a bola bateu na zaga e sobrou para Sancho chutar cruzado: 2 a 2. Empurrado pela torcida, os Diabos Vermelho se lançaram ao ataque em busca da virada.

Aos 32 minutos, Bruno Fernandes levantou a bola na área, e Varane cabeceou firme para Meslier fazer boa defesa. Dez minutos depois, o goleiro do Leeds salvou de novo. O meia português bateu falta rasteira para a pequena área, Rashford desviou e Meslier defendeu. Fred ainda teve uma última chance nos acréscimos, mas parou no arqueiro adversário outra vez.

Curiosamente, os dois times voltam a se enfrentar no domingo, mas pela 23ª rodada. Desta vez, o duelo será na casa do Leeds, em Elland Road, às 11h (de Brasília).