• Time inglês sofre derrota por 1 a 0 no Old Trafford
  • Diabos Vermelhos não vão nem para Liga Europa
  • Equipe alemã avança como líder e continua invicta

Em péssima fase, o Manchester United perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0, nesta terça-feira, em Old Trafford e acabou sendo eliminado da Champions League ainda na fase de grupos. O gol decisivo da equipe alemã saiu dos pés de Coman, após passe de Harry Kane, aos 25 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, então, o Bayern, que já estava classificado e garantido no primeiro lugar, termina a fase de grupos com 16 pontos (quatro vitórias e dois empates). O Manchester United, por sua vez, deu adeus à Liga dos Campeões na lanterna do Grupo A, com só quatro pontos, e perdeu a vaga para a Liga Europa.

O time inglês fez uma campanha terrível após seis rodadas, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Aliás, terminou a fase de grupos com 15 gols sofridos, a pior defesa de uma equipe da Premier League na história da Champions.

A segunda vaga da chave ficou com o surpreendente Copenhagen, que venceu o Galatasaray por 1 a 0, na Dinamarca, e ficou com oito pontos. O time turco, com cinco, garantiu ao menos a vaga para a Liga Europa. O sorteio das oitavas de final, portanto, será na segunda da semana que vem, às 8h (de Brasília). Os times que terminaram a fase de grupos como líderes, inclusive, serão os cabeças de chave.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Bayern teve mais posse de bola mesmo jogando fora de casa. Ainda assim, o time não conseguiu pressionar o Manchester United. Precisando da vitória, o time inglês encontrou dificuldades para criar jogadas. Bastante acionado no ataque, o brasileiro Antony pouco produziu em campo. A melhor chance dos Diabos Vermelhos, aliás, aconteceu aos 22 minutos.

Shaw recebeu na intermediária, arriscou o chute forte de fora da área, e Neuer defendeu de soco. A jogada mais perigosa da partida foi da equipe alemã, aos 31. No contra-ataque, aliás, Coman arrancou pela direita e cruzou para a segunda trave. Sané tentou completar de chapa na pequena área, mas bateu com o calcanhar na bola e mandou para o meio. Então, a zaga do United conseguiu afastar o perigo.

Na etapa final, o Bayern seguiu tendo o domínio diante de um Manchester United apático, no Old Trafford. Mesmo criando pouco, o time alemão chegou ao gol da vitória aos 25 minutos. Harry Kane tocou para a infiltração de Coman na área, e o atacante francês, de frente para Onana, só esperou a movimentação do goleiro para bater no canto direito do gol.

Após o gol sofrido, os Diabos Vermelhos não conseguiram pressionar e quase levaram o segundo gol na partida. Kimmich bateu escanteio aberto pela direita, Kane cabeceou livre na marca do pênalti, mirando o ângulo esquerdo, mas a bola foi para fora. O placar terminou em 1 a 0 para o Bayern.

No próximo domingo, o Bayern volta suas atenções para a perseguição ao líder Bayer Leverkusen, líder do Campeonato Alemão. Já o time bávaro recebe o Stuttgart, terceiro colocado. Já o Manchester United, em momento complicado na temporada, encara o rival Liverpool, também no domingo, pela Premier League.