• Jogador foi liberado da excursão do time na pré-temporada
  • Astro ainda não se reapresentou ao clube de Manchester
  • Português não confirma permanência no Red Devils

O novo técnico do Manchester United, Erik ten Hag, comentou a situação envolvendo o principal jogador de seu time, o astro português Cristiano Ronaldo. O treinador, que está com a equipe em pré-temporada, tentou acabar de vez com as especulações que pairam sobre sua equipe e o jogador. De acordo com o comandante, o camisa 7 não está à venda. Conforme Ten Hag informou, o planejamento está correndo a todo vapor, sempre com o nome do português em sua lista.

– Cristiano Ronaldo não está à venda, ele está em nossos planos. Ele não está conosco por questões pessoais. Estamos planejando esta temporada com ele – disse em entrevista coletiva.

Vale ressaltar, então, que Cristiano Ronaldo ainda não se reapresentou ao United. Esta situação acabou fazendo com que crescessem as especulações em torno de seu futuro no clube inglês. Portanto, outros clubes passaram a levantar a possibilidade de ter o jogador em seu plantel. Inclusive, diferentes veículos da imprensa europeia noticiaram na última semana que o Chelsea estaria preparando uma proposta de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 86 milhões) pelo atacante. Contudo, até o momento, essa manifestação não foi adiante.

O treinador afirmou que conversou com o astro, contudo, não quis entrar em detalhes ao ser questionado sobre as especulações em torno do jogador.

-Eu não posso tratar (sobre Cristiano Ronaldo e a viagem da pré-temporada) como uma ausência. Ele não está conosco por razões pessoais. Eu conversei com ele antes da situação surgir. O que posso confirmar é que tivemos um bom papo. Eu não falei com ele depois (das notícias) – afirmou o treinador.

Destino de Cristiano Ronaldo vira novela

Afinal, por mais que o treinador tente colocar panos quentes, o atacante deseja jogar novamente a Champions League e, para isso, precisa sair do clube. Além de Chelsea, já citado, Barcelona e Bayern de Munique apareceram como possíveis destinos para o jogador. No clube alemão, porém, a ideia foi rechaçada pelo diretor esportivo Oliver Kahn.

– Por mais que eu aprecie Cristiano Ronaldo como um dos maiores, uma transferência não se encaixaria em nossa filosofia – disse à Revista ‘Kicker’.

Enquanto na equipe espanhola, o presidente apenas desconversou, mesmo confirmando o encontro com Jorge Mendes, representante do artilheiro português.

– É verdade que jantei com ele, mas não posso descartar ninguém, isso não contribui em nada para os nossos interesses. Não vou especificar o que Mendes me ofereceu, é sempre interessante conversar com ele porque ele conta como está o mercado – afirmou na última semana.

Com o contrato até junho de 2023 com o atacante, o Manchester United até pensa em liberar CR7, desde que consiga faturar 15 milhões de euros (R$ 83 milhões ou 13 milhões de libras) no negócio.