• No Old Trafford, mandante faz 2 a 1 e garante os primeiros três pontos
  • Cristiano Ronaldo entra só no fim, e Casemiro é apresentado à torcida
  • Sancho e Rashford marcam para o United, e Salah faz para os visitantes

O Manchester United, enfim, conseguiu a sua primeira vitória na Premier League 2022/23. Isso porque a equipe do técnico Erik ten Hag derrotou o Liverpool por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Old Trafford. Jadon Sancho, aos 15 do primeiro tempo, e Rashford, após falha de Henderson na etapa final, marcaram para os donos da casa. No entanto, Salah, já no fim da partida, diminuiu para o time de Klopp, marcando de cabeça no rebote.

Após a vitória em casa, o United empatou com o Aston Villa na tabela. Ou seja, terminou a terceira rodada do Campeonato Inglês na 14ª colocação. Por sua vez, o Liverpool continua sem conseguir vencer. Com uma derrota e dois empates, o time amarga só o 16° lugar na competição. O Arsenal lidera, com nove pontos.

Além disso, CR7 iniciou o clássico entre os reservas e só entrou em campo aos 40 minutos da etapa final. O craque português, que segue com futuro indefinido no Manchester United, pouco participou da partida.

Por outro lado, o volante Casemiro foi apresentado aos torcedores no Old Trafford. Recém-chegado ao clube inglês, o brasileiro exibiu uma camisa com seu nome às costas e ganhou os aplausos do público. Então, ele deve fazer sua estreia já na rodada de fim de semana.

Assim, as equipes voltam a campo apenas no próximo sábado (27) pela Premier League. Embalado pela vitória, o Manchester United enfrenta o Southampton fora de casa. Já o Liverpool joga em Anfield contra o o Bournemouth.

United larga na frente no clássico com gol de Sancho

Com a bola rolando, o Manchester United começou o duelo indo para cima. Depois de Eriksen levar perigo em cobrança de falta, os donos da casa assustaram em boa trama ofensiva. Bruno Fernandes tocou em diagonal, de carrinho, para Elanga mandar na trave do Liverpool.

Aos 15, o United abriu o placar. Em lance pelo lado esquerda, Elanga fez a tabela com Eriksen e cruzou rasteiro para Sancho. O atacante deixou Milner e Alisson no chão e finalizar com categoria para fazer 1 a 0. Após o gol, Milner ficou irritado e discutiu com Van Dijk por causa da falha de posicionamento do time.

Atrás no placar, o Liverpool só levou perigo em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Milner cabeceou fraco, e Bruno Fernandes quase mandou para o próprio gol na hora de afastar. Lisandro Martinez, em cima da linha, conseguiu bloquear o que seria o gol de empate.

Rashford amplia o placar, e Salah marca para o Liverpool

No segundo tempo, o United ampliou o placar aos sete minutos, aproveitando falha da defesa do Liverpool. Livre na intermediária defensiva, Henderson deu de cabeça para trás ao dominar a bola alta. Então, Martial se antecipou aos defensores e achou Rashford. De frente para Alisson, ele mostrou frieza para marcar 2 a 0.

O Liverpool sentiu o golpe e só foi responder aos 35 minutos da segunda etapa. Fábio Carvalho recebeu dentro da área após bate-rebate, e chutou forte para De Gea espalmar. Salah foi mais rápido no rebote e mandou de cabeça para diminuir. Cristiano Ronaldo ainda entrou no lugar de Rashford no fim, mas pouco produziu em campo.