• McTominay marcou os dois gols do Manchester United na partida
  • Bruno Fernandes chegou a perder um pênalti no primeiro tempo
  • United assumiu a sexta colocação da Premier League, com 27 pontos

O Manchester United venceu o clássico contra o Chelsea por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Old Trafford, em Manchester, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. McTominay foi o grande nome do jogo, que parecia ser tranquilo para o time da casa, tamanha superioridade e criação de chances de gol. Bruno Fernandes chegou a perder uma penalidade máxima. Mas após abrir o placar, os Red Devils viram o Chelsea crescer no jogo e empatar a partida no último lance do primeiro tempo, com Palmer.

Entretanto, depois de marcar o primeiro, o próprio McTominay fez o segundo gol e decretou a vitória do United. Com esta vitória, o United assumiu a sexta colocação na tabela, com 27 pontos. Já o Chelsea, está em 10º, com 19. Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Bournemouth, enquanto o Chelsea encara o Everton fora de casa.

Primeiro tempo de alta rotação

O primeiro tempo começou com a rotação máxima em Old Trafford. Logo nos primeiros minutos, o Manchester United pressionou o Chelsea em seu campo defensivo. Aos dois minutos, Bruno Fernandes teve a primeira chance e finalizou para fora. Contudo, Robert Sánchez teve de trabalhar um minuto depois. Höjlund recebeu em condições e, após girar sobre Thiago Silva, finalizou para a defesa do arqueiro dos Blues.

A primeira chance real de gol surgiu depois de uma disputa na área do Chelsea. Antony levou um pisão dentro da área. O VAR chamou o árbitro, que deu o pênalti. Bruno Fernandes, então, foi para a cobrança. Mas Robert Sánchez fez a defesa e manteve o placar em 0 a 0. O pênalti não desanimou o United que criou chances com Bruno Fernandes e Garnacho, mas nada de abrir o placar.

Até que o Chelsea acordou para o jogo e acertou a trave de Onana em um chute de Mudryk. Os contra-ataques passaram a ficar perigosos. Enzo Fernández também fez Onana trabalhar, mas antes disso, Antony e Garnacho tiveram oportunidade de finalizar. Aliás, o brasileiro do United fez um bom primeiro tempo. Criou chances, mas não conseguiu abrir o placar.

Até que aos 18 minutos, saiu o gol do United. Após uma confusão na área, McTominay acertou o canto de Robert Sánchez. Era o primeiro gol do jogo. McTominay fez Sánchez trabalhar mais vezes ainda, mas o Chelsea não estava morto. No último lance do primeiro tempo, Palmer recebeu a bola em velocidade e, na entrada da área, finalizou no canto do goleiro Onana. Era o gol do Chelsea. O gol do empate.

McTominay decide para o United

No segundo tempo, o Chelsea começou pressionando o time da casa. Nicolas Jackson e Mudryk foram os primeiros a ter a chance de virar o jogo. Contudo, as duas finalizações foram para fora. O Manchester respondeu com Garnacho em duas oportunidades, as duas para fora, e com Antony, um dos melhores da partida. Mas a finalização do brasileiro também foi para fora.

Bruno Fernandes, que até então estava sumido no jogo, apareceu ao arriscar uma finalização de fora da área, que passou perto. McTominay, em uma ótima atuação, acertou, mais uma vez, diga-se de passagem, o gol defendido por Robert Sánchez. Este, pegou mais uma vez. Mas, aquele lance já era um prenúncio do que estava por vir. Isso porque Antony ainda teve uma finalização perigosa antes do gol.

McTominay, mais uma vez, após receber belo cruzamento de Garnacho na segunda trave. Desta vez, sem chances para Robert Sánchez. Era o segundo gol do melhor jogador da partida e artilheiro do United na Premier League com cinco gols. O Chelsea ainda chegou a pressionar o time da casa em alguns momentos, acertou, inclusive uma bola na trave. Contudo, o placar seguiu e o Manchester United conquistou a vitória.