• Em Old Trafford, time domina a partida e ganha por 2 a 0
  • McTominay e Martial fazem os gols do jogo deste sábado
  • Diabos Vermelhos retomam a 3ª posição de forma provisória

O Manchester United dominou as ações no Old Trafford e derrotou o Everton por 2 a 0, neste sábado, pela abertura da 30ª rodada da Premier League. Os gols do jogo foram marcados por McTominay e Martial. Com a vitória, o time de Erik ten Hag foi a 56 pontos, mas seguiu no quarto lugar.

Isso porque o Newcastle venceu o Brentford, fora de casa, por 2 a 1, também neste sábado. Assim, manteve a terceira colocação do Campeonato Inglês, com os mesmos 56 pontos e maior saldo de gols. Por sua vez, o Everton tem apenas 27 pontos e no final da rodada tem chance de retornar à zona de rebaixamento.

Além disso, o jogo marcou o retorno de Eriksen após mais de dois meses fora. Afinal, o meia havia lesionado o tornozelo em janeiro. O dinamarquês entrou em campo no fim da partida e foi bastante aplaudido pelos torcedores do United.

Porém, Rashford, que completou 350 jogos pelo clube e participou dos dois gols da equipe, deixou o campo com lesão. Ele sentiu dores na virilha após esticar demais a perna direita em tentativa de dominar a bola e gerou preocupação no clube.

United domina o jogo, e Pickford evita goleada

Com a bola rolando, então, o United dominou totalmente o primeiro tempo. Inclusive, Pickford foi bastante exigido e evitou uma goleada do time da casa. Aos 11 minutos, Antony finalizou da entrada da área e acertou a trave. Depois, Sabitzer recebeu em profundidade e chutou forte para o goleiro do Everton defender em dois tempos. Aos 21, aliás, nova defesa de Pickford. Desta vez, Antony bateu a gol e parou no arqueiro adversário.

Após muita pressão, o United, enfim, abriu o placar aos 35 minutos. Rashford disputou a bola e deixou para Sancho tocar na pequena área. Então, McTominay se apresentou e bateu de primeira para o fundo do gol: 1 a 0. Aos 45, Antony balançou na frente de Godfrey e chutou colocado para nova defesa de Pickford.

Na segunda etapa, o United seguiu tendo volume de jogo. Aliás, o goleiro do Everton voltou a trabalhar. Aos 21 minutos, Bruno Fernandes apareceu livre na área para cabecear após cruzamento, e Pickford saltou para espalmar. Porém, aos 25, o United marcou o segundo gol no Old Trafford.

Coleman errou o domínio e viu Rashford pegar a bola e tocar para o meio da área. Martial chutou na saída do goleiro para ampliar o placar: 2 a 0. Nos minutos finais, Pickford ainda defendeu uma cabeçada e um chute de Bruno Fernandes e evitou o gol nas duas tentativas. No entanto, os três pontos do United estavam garantidos.

Na próxima rodada, o United visitará o Nottingham Forest na próxima rodada, no domingo, dia 16 de abril. Antes disso, o clube de Manchester terá o duelo de ida das quartas de final da Liga Europa contra o Sevilla, em casa, na quinta. Já o Everton receberá o Fulham, no sábado (15).