• Diabos Vermelhos ganham por 2 a 0 neste sábado
  • Bruno Fernandes e Rashford marcam de pênalti
  • Time de Erik Ten Hag se recupera de duas derrotas

O Manchester United reencontrou o caminho das vitórias após duas derrotas seguidas na Premier League. Neste sábado, os Diabos Vermelhos, no Old Trafford, bateram o Everton por 2 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada da Premier League. Bruno Fernandes e Rashford, ambos de pênalti no primeiro tempo, converteram suas cobranças. Garnacho, aliás, sofreu as duas penalidades máximas.

Com o resultado, então, o Manchester United chegou aos 47 pontos, mas se manteve na sexta colocação da Premier League. O time ficou a oito pontos do G-4, mas com um jogo a mais que o Aston Villa, que jogará nesta rodada. O Everton permaneceu com 25 pontos, a cinco da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

Como foi o jogo

No início da partida, o Manchester United não encontrou facilidade e ainda viu o time visitante buscar o ataque. Contudo, em dois lances do atacante Garnacho, o rumo da partida mudou no primeiro tempo.

Isso porque o argentino sofreu dois pênaltis em jogadas individuais e deu trabalho à defesa do Everton mostando habilidade. O primeiro pênalti foi cometido aos 9 minutos. Em seguida, Bruno Fernandes cobrou o pênalti no cantinho, à esquerda de Pickford, que acertou o canto e não chegou na bola: 1 a 0.

Daí em diante, o jogo ficou mais equilibrado, com chances para os dois lados. Até que, aos 33, Garnacho sofreu novo pênalti. Logo depois, Rashford foi quem cobrou, no canto direito de Pickford, que caiu para o outro lado: 2 a 0. Os dois times criaram chances na etapa final, mas o placar se manteve.

Os brasileiro Casemiro e Antony, inclusive foram a campo pelo Manchester United. O volante foi novamente titular da equipe de Erik Ten Hag, tendo atuação segura e jogando por 90 minutos. O atacante, por sua vez, começou no banco de reservas e entrou a sete minutos do fim do jogo, no lugar de Garnacho.

Na próxima rodada da Premier League, o Manchester United receberá o Sheffield United, no sábado que vem (16 de março), enquanto o Everton joga em casa contra o Liverpool, no domingo (17).