• Diabos Vermelhos reagem na etapa final e vencem por 3 a 2
  • Visitantes saíram para o intervalo com a vantagem de 2 a 0
  • Höjlund encerra seca e marca o seu primeiro gol pelo Inglês

O Manchester United venceu o Aston Villa de virada, por 3 a 2, nesta terça-feira, em duelo pela 19ª rodada da Premier League. No Old Trafford, o meia McGinn e o volante Dendoncker abriram 2 a 0 para a equipe visitante ainda no primeiro tempo. Contudo, os Diabos Vermelhos reagiram na etapa complementar. Afinal, o atacante Garnacho marcou duas vezes, e o centroavante Höjlund garantiu o triunfo, quase no fim do jogo.

Contratado no meio do ano por 72 milhões de libras (R$ 448 milhões), o dinamarquês Höjlund, enfim, fez seu primeiro gol pela Premier League, em 15 jogos. O atacante, que era um dos artilheiros da Champions League com cinco gols (o United foi eliminado na fase de grupos), tem ao todo seis gol marcados em 23 partidas na temporada.

Com o resultado, então, o Manchester United vai a 31 pontos e sobe para o sexto lugar na tabela do Inglês. O Aston Villa, por sua vez, permanece na terceira posição, com 39, e perde a chance de assumir a liderança. Na próxima rodada, neste sábado, o United visita o Nottingham Forest, enquanto o Aston Villa recebe o Burnley.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Aston Villa marcou duas vezes e segurou o Manchester United no Old Trafford. Aliás, os dois gols saíram de jogadas de bola parada. Aos 21 minutos, McGinn cobrou falta da direita e mandou direto para o gol. A bola quicou na pequena área, surpreendeu o goleiro Onana e entrou no fundo da rede do time mandante: 1 a 0.

O segundo gol saiu quatro minutos depois. Lenglet ajeitou de cabeça na segunda trave para o meio da área, e Dendoncker escorou de calcanhar, com estilo, para fazer 2 a 0 no placar. Os Diabos Vermelhos ameaçaram a defesa adversária, com Eriksen, Bruno Fernandes, Rashford e Dalot, mas faltou pontaria para poder reduzir o prejuízo antes do intervalo.

Na etapa final, o Manchester United se lançou ao ataque e chegou a marcar logo aos dois minutos. Rashford achou Garnacho, que balançou a rede para os donos da casa. No entanto, após a revisão do VAR, o lance foi anulado por posição irregular do atacante. Aos 13 minutos, então, o argentino diminuiu o placar. Rashford tocou da esquerda para a segunda trave, cruzando a área, e Garnacho completou de chapa no contrapé do goleiro Martínez, no canto direito: 2 a 1.

Aliás, 12 minutos depois, o atacante empatou para o time de Manchester, após finalização que contou com o desvio no zagueiro adversário: 2 a 2. Empurrada pela torcida, a equipe de Erik ten Hag conseguiu virar o jogo. Aos 36 minutos, Bruno Fernandes bateu escanteio na área, e a bola acabou sobrando para Höjlund, pegar de primeira de canhota, no alto, mandando no canto direito do Aston Villa: 3 a 2.

Veja os resultados da Premier League desta terça:

  • Newcastle 1 x 3 Nottingham Forest
  • Sheffield United 2 x 3 Luton Town
  • Bournemouth 3 x 0 Fulham
  • Burnley 0 x 2 Liverpool
  • Manchester United 3 x 2 Aston Villa