• Técnico fez rápido pronunciamento nesta quinta
  • Ele deixará o clube argentino depois de oito anos
  • Treinador fica só até dezembro e fará uma pausa

O técnico Marcelo Gallardo declarou em comunicado nesta quinta-feira que está de saída do comando do River Plate após oito anos no cargo. O treinador, então, seguirá no clube argentino só até dezembro, mês em que encerra o seu contrato, e não renovará seu vínculo.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, havia a expectativa de Gallardo desse uma entrevista coletiva no estádio Monumental. Contudo, o argentino fez um pronunciamento de apenas cinco minutos sobre o seu futuro no futebol.

– Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim – disse Gallardo.

https://www.instagram.com/p/CjqR5osL2N1/?utm_source=ig_web_copy_link

Gallardo coleciona títulos pelo River

Então, vale lembrar que Gallardo está no River Plate há oito temporadas. No período, o técnico entrou para a história do clube por seu ciclo vitorioso. Por lá, ele conquistou duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, um Campeonato Argentino, três Copas da Argentina, entre outras taças.

– Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos – destacou o treinador.

De acordo com o ‘Ge’, Gallardo teve uma reunião com o presidente do clube, Jorge Brito, na última quarta, após a vitória sobre o Platense pelo Campeonato Argentino. No próximo domingo, o River Plate recebe o Rosario Central no Monumental, pela Liga Profesional, no que pode ser o último jogo do treinador dentro de casa.

Atualmente, o River Plate tem 44 pontos na segunda fase do Argentino e está a quatro do Boca Juniors, que lidera com um jogo a mais. Ou seja, o time ainda tenta ganhar mais um troféu, o 15º de Gallardo pelo clube.