• Brasileiros não terão contratos renovados com o time
  • Goleiro e atacante fazem jogo de despedida na quinta
  • Atletas ganharam títulos no futebol da Arábia Saudita

Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola. Afinal, o Al-Ittihad confirmou nesta segunda-feira que o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Romarinho vão sair ao final da atual temporada. O clube da Arábia Saudita, aliás, tem só duas partidas programadas para o fim da liga local.

Então, a dupla brasileira disputará o jogo de despedida em casa, no estádio Prince Abdullah Al-Faisal, na próxima quinta-feira, contra o Damac. Grohe, portanto, deixará o Al-Ittihad após cinco temporadas. Com contrato perto do fim, o goleiro de 37 anos não atua desde fevereiro.

Isso porque ele ficou fora da equipe que atua no Campeonato Saudita por conta do limite de estrangeiros. O clube tinha 10 atletas de fora do país, mas só poderia relacionar oito. Ex-Grêmio, o arqueiro tem 141 jogos pelo Al-Ittihad e ganhou dois títulos, como a liga nacional e Supercopa do ano passado.

Romarinho, por sua vez, está há quase seis anos no clube como titular do ataque. O jogador tem os mesmos títulos de Grohe com a camisa do clube. Ao todo, o brasileiro disputou 226 jogos, marcou 105 gols e deu 29 assistências.

– Obrigado… Vocês serão lembrados – escreveu o Al-Ittihad, em postagem sobre o último jogo dos brasileiros pelo clube.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o clube saudita vem fazendo mudanças. Além das saída de Grohe e Romarinho, o Al-Ittihad decidiu demitir o técnico Marcelo Gallardo. O argentino, contudo, comandou a equipe no empate em 1 a 1 com o Al-Khaleej na rodada passada. Faltando um jogo para acabar o campeonato, o time não deixará mais o quinto lugar da tabela e ficou fora da Champions Asiática.