- Time paranaense se impõe dentro de casa e ganha por 2 a 0
- David Luiz faz gol contra, e Serginho amplia na segunda etapa
- Com técnico interino, o Rubro-Negro joga mal e se complica
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo teve uma estreia para esquecer na edição de 2023. Afinal, o Maringá se impôs dentro de casa e venceu o Rubro-Negro por 2 a 0, nesta quinta-feira, no jogo de ida pela terceira fase da competição. Sob o comando do técnico interino Mario Jorge, o time carioca fez uma partida apática e não ofereceu perigo ao adversário. David Luiz (contra) e Serginho fizeram os gols no estádio Willie Davids.
Na volta, aliás, o Maringá, que disputa a Série D, poderá perder por até um gol de diferença que se classifica às oitavas de final. A segunda partida está marcada para o dia 26 de abril, uma quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro, então, precisa de três gols para avançar de fase.
Maringá abre o placar em gol contra de David Luiz
O Maringá começou o primeiro tempo em ritmo forte, pressionando a saída de bola do Flamengo e chegando com perigo. Ao longo da etapa, aliás, o Rubro-Negro tentou criar algumas oportunidades, principalmente com Gabigol, mas faltou capricho e pontaria. O time sentiu o gramado irregular e não conseguiu se aproximar para trocar passes com qualidade.
Mesmo reduzindo o ritmo, a equipe paranaense continuou mais organizada em campo e abriu o placar aos 37 minutos. No gol, Raphinha avançou pela esquerda e levantou na área para Bianqui cabecear. Porém, a bola bateu em Davi Luiz antes de entrar. O time carioca tentou pressionar nos instantes finais, mas não conseguiu assustar a meta dos mandantes.
Fla segue mal, e o Maringá amplia o placar
No segundo tempo, o Maringá voltou buscando o ataque. No primeiro minuto, Serginho arriscou o chute e a bola passou por cima do travessão. Em ritmo lento e sem trabalho coletivo, o time rubro-negro errou muitos passes e abusou das jogadas individuais. Já o Flamengo sequer fez o goleiro adversário trabalhar.
Por sua vez, o time paranaense se defendeu com tranquilidade e explorou o contra-ataque. Assim saiu o segundo gol da partida. Bianqui recebeu o passe em profundidade nas costas de David Luiz, arrancou em direção à área e cruzou para Serginho, livre, ampliar o placar: 2 a 0. O técnico interino Mario Jorge mexeu no time e colocou jovens como Wesley, Matheus França e Matheus Gonçalves. Eles deram um gás no final do jogo, mas não o suficiente para o Flamengo reduzir o prejuízo no placar para o duelo de volta.