Antes de mais nada, vamos começar com o Flamengo. O clube anunciou a contratação de Marinho, que já se apresentou e até treinou no Ninho do Urubu. Então, o atacante de 31 anos é o primeiro reforço para a temporada de 2022. Após a saída de Michael, o Rubro-Negro fechou a compra do jogador por R$ 7 milhões em um contrato de dois anos.

Assim, nsexta-feira, Marinho teve o primeiro contato com os companheiros e o técnico Paulo Sousa. Vale destacar que o desejo dele foi primordial para o acerto entre Flamengo e Santos. De acordo com o Globo Esporte, o atacante abriu mão da dívida que o Peixe tinha com ele em nome do salário que vai receber no Rio.

– Fala, Nação. Passando aqui para agradecer o carinho de todos vocês. Cheguei firme e forte. Vamos para cima, grandes coisas esse ano – declarou Marinho ao Twitter do Fla.

Então, Marinho chega ao Flamengo para ocupar a vaga deixada por Michael, que foi vendido ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Antes disso, o clube também perdeu o atacante Kenedy, que voltou ao Chelsea.

Revelado pelo Fluminense, Marinho estreou nos profissionais em 2008, mas deixou o clube no fim do mesmo ano. Depois, assinou com o Internacional, rodou por alguns clubes e ganhou visibilidade no Ceará, em 2015. Defendeu o Cruzeiro e foi emprestado ao Vitória. No time baiano, fez bom Brasileirão em 2016 e se transferiu ao Changchun Yatai.

Assim, retornou ao Brasil em 2018, chegou ao Grêmio, mas não se adaptou. Em maio de 2019, chegou ao Santos e se destacou, especialmente na temporada de 2020. O Peixe disputou a final da Libertadores e Marinho recebeu o prêmio de Rei da América. O jogador manteve o bom rendimento em 2021 e pediu para sair do Peixe.


Michael dá adeus ao Flamengo e se emociona na despedida

Posteriormente ao anúncio da chegada de Marinho, o Flamengo confirmou a saída de Michael: o atacante vai jogar no Al Hilal, da Árabia Saudita. Por isso, o Rubro-Negro postou em suas redes sociais uma imagem com agradecimento ao jogador.

Sendo assim, em entrevista para a FlaTV, Michael se emocionou e falou o quanto ficou impressionado com a torcida e o clube. O jogador afirmou que vinha sentindo muita ansiedade para o desfecho das negociações com o clube árabe.

– Quando cheguei aqui, tinha uma frase: “Isso aqui é Flamengo”. Mas com todo respeito eu não sabia o que era, sabia da história linda de 2019. Você tem que presenciar o que é. Eu nem aquecia direito e ficava olhando. É lindo ver o amor. Tem três ou quatro noites que não durmo direito – disse.

Além disso, Michael fez questão de citar torcedores, dirigentes, jogadores e funcionários do Flamengo. Ele agradeceu a todos pela forma com que foi recebido no clube. Sem conseguir conter a emoção, o atacante chorou muito durante a gravação.

– Quero agradecer a cada torcedor rubro-negro. Agradecer o carinho, o amor e o respeito que cada um durante esses dois anos me deu. Sinto que fui muito amado, cuidado e protegido. Vocês me deram a oportunidade de sentir o que é ser Flamengo – frisou.

Por fim, Michael lembrou dos momentos difíceis na sua adaptação e falou que seguirá acompanhando o Fla mesmo de longe. Ele deixou um recado para todos no clube:

– Foram dois anos, mas foram intensos. Vou sentir saudade de cada um, não tem como, mas mesmo de longe estarei torcendo por cada um. Que vocês ganhem títulos, ganhem jogos e levem esse clube a um patamar muito mais alto do que ele já está. Muito obrigado! – encerrou.

Venda de Yuri Alberto para o Zenit é a maior da história do Inter

Agora vamos falar sobre o atacante Yuri Alberto. Isso porque o Internacional oficializou a venda do jogador para o Zenit, da Rússia. Assim, ele viajou à Rússia para realizar exames médicos e definir os últimos detalhes da negociação. No entanto, o camisa 11 regressa ao Brasil para defender o Colorado até o fim do primeiro semestre, em junho.

Portanto, Yuri foi para Portugal, onde o Zenit faz sua preparação. Desse modo, ele terá o primeiro encontro com os companheiros e dirigentes, fará exames médicos e, se for aprovado, vai assinar contrato com o clube russo. Após os trâmites burocráticos, ele retorna a Porto Alegre para disputar a sequência do Campeonato Gaúcho.

Como noticiado pelo Globo Esporte, a proposta do Zenit é de 20 milhões de euros (R$ 120,7 milhões pela cotação atual) e atende o mínimo estabelecido pela Inter para realizar a transferência. Então, o Colorado é detentor de 75% dos direitos do atacante. Outros 25% são divididos entre o Santos, o empresário André Cury e o próprio jogador.

Desse modo, além de manter o atacante até a metade do ano, o Inter desejava garantir um percentual de Yuri para lucrar mais em uma possível venda futura. Ou seja, ele deixará o Beira-Rio como a maior negociação da história do clube. Por exemplo, o valor é superior aos 79,2 milhões que o Chelsea pagou para contratar Oscar em 2012.

– Existem pelo menos três partes nesse processo: jogador, clube adquirente e clube vendedor. As três partes precisam chegar a denominadores comuns, seja de valores, de prazos, de pagamentos. Um conjunto de quesitos que fazem com que a negociação seja complexa. Falamos da possibilidade da maior venda da história do Internacional – anunciou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao Globo Esporte.