- Destaque ficou por conta da presença de Ziyech
- Hakimi, do PSG, é o outro destaque da seleção
- Marrocos está no Grupo F, com Bélgica, Canadá e Croácia
A seleção do Marrocos já definiu os jogadores que irão representar o país na Copa do Mundo do Catar, neste mês. O técnico Walid Regragui anunciou, na manhã desta quinta-feira, a lista dos 26, com jogadores de destaque no cenário mundial do futebol.
Portanto, sem maiores surpresas e com a presença das estrelas Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, Noussair Mazraoui, do Bayern de Munique, e Hakim Ziyech, do Chelsea. Este últmo, embora seja uma estrela em seu país, não vinha sendo convocado pelo antigo técnico Vahid Halilhodzic. O jogador foi acusado pelo treinador de jogar um amistoso sem vontade.
Então, após a chegada de Regragui, o jogador que se destacou no Ajax antes de ser contratado pelo Chelsea, Ziyech voltou a ter protagonismo em sua seleção. Assim, poderá comandar o ataque de Marrocos na Copa do Mundo.
Confira a lista final:
Goleiros: Bono (Sevilla), Munir (Al-Wehda) e Tagnaouti (Wydad).
Laterais: Attiat-Allal (Wydad), Hakimi (Paris Saint-Germain) e Mazraoui (Bayern de Munique).
Zagueiros: Aguerd (West Ham), Benoun (Qatar SC), Dari (Brest), El-Yamiq (Valladolid) e Saiss (Besiktas).
Meio-campistas: Amallah (Standard Liége), Amrabat (Fiorentina), El Khanouss (Genk), Jabrane (Wydad), Ounahi (Angers) e Sabiri (Sampdoria).
Atacantes: Aboukhlal (Toulouse), Boufal (Angers), Chair (Queens Park Rangers), Cheddira (Bari), En-Nesyri (Sevilla), Ez Abdé (Osasuna), Hamdallah (Al-Ittihad), Harit (Olympique de Marselha) e Ziyech (Chelsea).
اللائحة النهائية لأسود الأطلس مستعدة لنهائيات كأس العالم فيفا قطر 2022 🇶🇦
— Équipe du Maroc (@EnMaroc) November 10, 2022
🚨Your squad list is ready for FIFA World Cup Qatar 2022 !#DimaMaghrib 🇲🇦 #AtlasLions #TeamMorocco pic.twitter.com/IQOUBmlAP2
A seleção do Marrocos está no Grupo F, ao lado de Croácia, Bélgica e Canadá. A estreia da equipe está marcada para o próximo dia 23 de novembro, Em seguida, os africanos pegam a Bélgica, no dia 27. Por fim, no dia 1º de dezembro, o confronto é contra o Canadá.