• Em jogo de cinco gols, Saka decreta a vitória
  • Pênalti de Thiago Alcântara em Jesus foi determinante
  • Roberto Firmino faz um dos gols do Liverpool no jogo

Foi um grande clássico em Londres na manhã deste domingo. O Arsenal de Mikel Arteta, discípulo de Guardiola, vem encantando e mostrando ao mundo que os bons tempos do Gunners estão de volta. Então, com protagonismo todo brasileiro, a equipe londrina venceu o Liverpool por 3 a 2, no Emirates Stadium, e voltaram ao topo da tabela da Premier League. A vitória deixou o Arsenal com um ponto de vantagem para o Manchester City, que venceu no sábado.

Portanto, com uma ótima atuação brasileira, Gabriel Martinelli e Saka (2) fizeram os gols dos Gunners, enquanto Darwin Nuñez e Roberto Firmino descontaram para os Reds. Mas, para contar como foi este grande clássico e, apesar de não ter marcado, Gabriel Jesus teve grande destaque para o lado dos donos da casa. Outros dois brasileiros, o espanhol Thiago Alcântara e Gabriel Magalhães também foram destaques, mas de forma negativa.

A primeira etapa começou eletrizante. Antes mesmo de completar o primeiro minuto, Martinelli recebeu de dentro da área. Então, o atacante finalizou sem chances para Alisson e abriu o placar para a explosão da torcida. A partida vinha sendo muito bem jogada e o Liverpool foi para cima. Aos 33 veio o empate. Gabriel Magalhães cortou errado, Luis Díaz pegou a sobra e cruzou para o uruguaio Darwin Nuñez empatar o jogo.

Mas nos acréscimos do primeiro tempo, saiu mais um gol do Arsenal com toque brasileiro. Gabriel Jesus, que vinha sendo destaque dos Gunners, lançou Martinelli. O brasileiro passou por dois marcadores e cruzou para Saka ampliar para os londrinos. Portanto, o gol era um prêmio pela melhor partida da equipe de Mikel Arteta em relação aos Reds, do alemão Jurgen Klopp.

Brasileiros decisivos de novo

Na volta do intervalo, não demorou muito para o Liverpool chegar ao empate. Logo aos sete minutos, Roberto Firmino recebeu na área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro londrino. O jogo se abriu de vez, mas sempre com superioridade dos Gunners. Os donos da casa levavam muito mais perigo. Enquanto o Liverpool tentava sair nos contra-ataques.

Então, em uma jogada na área, Thiago Alcântara acertou a perna de Gabriel Jesus. O árbitro marcou pênalti sem pestanejar. O brasileiro ficou sentindo e o lance acabou revoltando a equipe do Liverpool, que reclamou bastante do lance. Uma vez que já se passavam dos 30 minutos do segundo tempo. Depois de uma pequena confusão, Saka cobrou sem chances para Alisson. Era o seu segundo gol, o terceiro do Arsenal. Sem forças para reagir, o Liverpool viu seu adversário sair com a vitória e com a liderança da Premier League.