Antes de mais nada, vamos falar sobre o futuro do atacante Kylian Mbappé. Isto porque a mãe dele confirmou que o astro ainda não tomou uma decisão e está dividido entre renovar com o PSG e ir para o Real Madrid.
Em entrevista ao portal “Kora Plus”, Fayza Lamari falou sobre o futuro do filho e deu mais detalhes sobre a situação vivida pelo atacante, que tem nas mãos uma proposta para renovar com os parisienses e outra para rumar ao gigante de Madri.
– As duas ofertas, a do Real e a do PSG, são quase idênticas. No Real, meu filho terá o controle dos direitos de imagem. Agora vamos aguardar sua decisão – disse a mãe do craque.
Por sua vez, mais cedo, o técnico Mauricio Pochettino também foi questionado sobre o futuro de Mbappé, na véspera do duelo contra o Metz. Ele afirmou que não “tem suspeitas” sobre qual decisão o atacante tomará.
Vale destacar que a novela envolvendo o futuro do jogador teve novos capítulos nesta sexta-feira. Contudo, em Madri o clima foi de confiança à incerteza. Além disso, a imprensa espanhola já havia noticiado que o jogador tinha um acordo verbal com o Real Madrid na semana passada. Ou seja, restava apenas o anúncio de seu futuro para posterior assinatura de contrato. No entanto, uma possível reviravolta não está descartada.
De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, Mbappé pediu “mais tempo para refletir” ao Real Madrid. Por sua vez, o clube merengue esperava que o jogador anunciasse seu futuro até a última terça-feira.
Agora, o astro francês estaria tendo novas conversas com sua família e com a equipe que cuida de sua carreira. Então, a expectativa segue para um pronunciamento público de Mbappé, que pode ser após o jogo contra o Metz.
Mbappé deve se manifestar no fim de semana, diz jornal
Afinal, segundo o jornal espanhol “Marca”, pessoas próximas ao atacante informaram que ele pretende se manifestar após a partida deste sábado, no Parque dos Príncipes. Porém, ainda não se sabe como Mbappé vai comunicar seu futuro no futebol.
Contudo, no último fim de semana, o camisa 7 do PSG foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês e admitiu que falaria ao público qual o seu destino antes de se apresentar à seleção, no próximo dia 28 de maio. No dia seguinte, porém, a imprensa espanhola noticiou que ele havia acertado tudo com o Real Madrid.
Nesse sentido, o Marca notícia que o clube espanhol chegou a comemorar o acordo, mesmo que ainda sem assinatura de um contrato. A equipe merengue daria o maior salário do elenco a Mbappé. Além disso, estaria disposta a ceder 80% dos direitos de imagem para ele, algo incomum para o Real Madrid. Até porque a fatia máxima dada a um atleta antes havia sido para o ídolo Cristiano Ronaldo, com 60%.
No entanto, o panorama agora é de incerteza. O mesmo diário Marca afirma que o Real Madrid foi informado que Mbappé “ainda está pensando”. Afinal, uma grande oferta de renovação com o Paris Saint-Germain está à disposição do francês, também com o maior salário da equipe e mais influência interna no projeto esportivo do clube.
Segundo publicação do “Globo Esporte”, o contrato de Mbappé com o PSG vai até o fim de junho. O atacante tem 168 gols em 216 jogos com a camisa do Paris e conquistou 11 títulos pelo clube, entre eles quatro edições do Campeonato Francês.
Angel Di María posta em clima de despedida no PSG
Quem parece estar em clima de despedida no PSG é o argentino Angel Di María. Em meio a rumores de que deixará o clube para rumar à Juventus, o meia fez uma postagem que sugere que o duelo contra o Metz, neste sábado, pode ser o seu último com a camisa do Paris Saint-Germain.
No post do Instagram, o argentino publicou uma foto ao lado do elenco parisiense com uma legenda simples: “Obrigado!”, escrito em espanhol e em francês. Nos comentários, companheiros como Parede e Verratti comentaram também em tom de despedida para o meia.
Em relação aos rumores, a imprensa italiana afirma que a Juventus está próxima do acerto com Di María. No caso, seria uma transferência sem custos, uma vez que o contrato do jogador com o clube francês se encerra agora em junho. Além disso, o argentino chegaria justamente em meio à saída do compatriota Paulo Dybala.
Vale lembrar que Di María chegou ao PSG em 2015, depois de uma passagem frustrada pelo Manchester United, onde passou por apenas uma temporada, vindo do Real Madrid. No clube francês, o argentino conquistou cinco títulos do Campeonato Francês, cinco da Copa da França, quatro da Copa da Liga e quatro da Supercopa da França, além de um vice-campeonato na Liga dos Campeões.