Antes de mais nada, vamos falar sobre o futuro do atacante Kylian Mbappé, enquanto seu contrato com o PSG fica perto do fim. Isto porque o astro francês segue fazendo mistério quanto ao seu futuro. Porém, de acordo com o jornal “Marca” desta segunda-feira, o jogador tomou uma decisão. Ou seja, ele fechou com o Real Madrid e deixará Paris para jogar no clube espanhol na próxima temporada.

Ainda segundo a publicação, o acordo aconteceu na semana passada. Na ocasião, Mbappé esteve em Madri para descanso. Além disso, a reportagem do “Marca” afirma que, durante dois dias, o diretor geral do clube, José Ángel Sánchez, se dedicou ao tema Mbappé. Inclusive, ele adiou reuniões com empresários e outros compromissos.

Contudo, o diário destaca que houve tensão nos últimos meses por causa da pressão em torno de Mbappé em Paris. Até mesmo o presidente da França, Emmanuel Macron se manifestou a favor da permanência do craque no PSG. Porém, segundo o “Marca”, o Real manteve a confiança na contratação do atacante e adotou a estratégia de paciência.

Por sua vez, o presidente Florentino Pérez teria evitado contato direto com o atacante. Por isso, o dirigente tem utilizado pessoas próximas ao jogador para sondar seu interesse de atuar pelo clube. Agora, o Real Madrid pretende deixar que o próprio jogador anuncie seu futuro quando considerar o momento mais adequado.

Então, de acordo com o jornal espanhol, Mbappé assinará por cinco temporadas, mas com uma cláusula de rescisão alta. No entanto, o salário ficaria abaixo dos valores que o Paris Saint-Germain vinha oferecendo ao francês para renovar seu contrato.

Além disso, o clube merengue pagará um bônus pela assinatura de contrato. Uma vez que não precisará pagar uma compensação financeira ao clube francês, que recusou-se a vender o jogador na temporada passada.


Juventus negocia retorno do meia Paul Pogba, diz imprensa italiana

Agora, vamos falar sobre o futuro de outro craque francês: Paulo Pogba. Afinal, os dirigentes da Juventus se reuniram nesta segunda com representantes do meia. O objetivo é tentar negociar o retorno do jogador ao clube italiano. De acordo com o site “Globo Esporte”, quem lidera o grupo associado ao atleta é a brasileira Rafaela Pimenta, que assumiu os clientes do falecido agente Mino Raiola.

Nesse sentido, Juventus e os representantes de Pogba estão discutindo formas de tornar a transferência viável economicamente. De acordo com a imprensa italiana, o clube tem a concorrência do Paris Saint-Germain, que fez uma oferta de 15 milhões de euros anuais de salário ao astro francês.

Vale lembrar que o jogador tem contrato com o Manchester United até 30 de junho deste ano e não vai renovar. Em 2021/22, Pogba disputou apenas 27 jogos pela equipe inglesa, sendo 21 como titular. Em temporada considerada abaixo do esperado, ele marcou só um gol e deu nove assistências.

Ao todo, com a camisa do Manchester United, o francês participou de 233 jogos, anotando 39 gols e 51 assistências e conquistando duas vezes a Liga Inglesa e por uma vez a Europa League.

Portanto, a Juventus considera que o passado de Pogba no clube pode ajudar nas negociações. Isto porque ele jogou pelo time italiano entre 2012 e 2016. Na passagem pela Juve, o meia conquistou oito títulos, sendo quatro do Campeonato Italiano.