• Equipe de Jorge Jesus contou com gols brasileiros na vitória
  • Inter Miami não vence há quatro partidas na temporada
  • Amistoso também contou com arbitragem brasileira

O Al-Hilal venceu o Inter Miami por 4 a 3 na tarde desta segunda-feira, no Kingdom Arena, na Arábia Saudita, em amistoso preparatório para a temporada de 2024. Em uma partida com uma chuva de gols, o time treinado por Jorge Jesus levou vantagem com o brilho brasileiro de Malcom e Michael. Os brasileiros deixaram as marcas deles e ajudaram os sauditas a chegarem no resultado.

Michael, Mitrovic, Al-Hamdan e Malcom fizeram os gols do Al-Hilal, enquanto o Suárez, Messi e David Ruiz fizeram os gols dos norte-americanos. Vale lembrar, então, que este foi o primeiro gol de Suárez com a camisa do Inter Miami. O jogador brilhou no futebol brasileiro com a camisa do Grêmio e preferiu sair para jogar nos EUA ao lado de seu amigo pessoal, Messi.

Esta foi a terceira partida sem vitória do Inter Miami nesta pré-temporada. Anteriormente, empatou com El Salvador e perdeu para o FC Dallas, que também disputa a MLS. Diferentemente do Al-Hilal de Jorge Jesus, que vem de boa sequência e lidera o campeonato saudita com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Al-Nassr. Aliás, o time de CR7 é o próximo adversário do Inter Miami nesta excursão pelo Mundo Árabe.

Primeiro tempo saudita

O primeiro tempo começou com os sauditas em cima do Inter Miami. Com uma velocidade maior, a equipe treinada por Jorge Jesus não deu espaços para os melhores jogadores do time norte-americano. Por conta disso, não demorou muito para o Al-Hilal abrir o placar: o centroavante recebeu um passe de primeira, ficou de frente para Callender e tocou na saída do arqueiro. Era o primeiro gol do Al-Hilal no jogo. Isso tudo aos 10 minutos de jogo.

Não houve nem tempo para considerações. Três minutos depois, Al-Hamdan ampliou a vantagem.O atacante recebeu em condições de finalizar e, ao olhar para o arqueiro, bateu rasteiro. A bola ainda bateu na trave antes mesmo de entrar. Era o segundo gol do time saudita. Até então, o Inter Miami apenas observava os sauditas ditarem o ritmo do jogo.

Apenas aos 15 minutos de jogo que os norte-americanos chegaram com Luis Suárez. Entretanto, além de ter perdido o gol, a arbitragem assinalou impedimento do atacante uruguaio. Era um prenúncio de que a equipe iria crescer no jogo. E cresceu. Aos 25 minutos, Busquets perdeu um gol incrível de dentro da área ao finalizar por cima do gol.

Assim, 10 minutos depois, Luis Suárez aproveitou bem um passe do adversário para diminuir a contagem. Neste lance, o VAR teve de participar, já que a arbitragem de campo havia anulado o gol. Este foi o primeiro gol do uruguaio na equipe norte-americana. A alegria do Inter Miami não demorou muito. Aos 43, Michael se antecipou ao goleiro Callender e marcou o terceiro gol saudita no amistoso.

Jogo ganha em emoção

Na segunda etapa, o Inter Miami resolveu acelerar o jogo. Com um prejuízo grande no placar, a equipe subiu as linhas e fez uma certa pressão. E conseguiu ir bem. Logo aos sete minutos, David Ruíz sofreu falta dentro da área. O VAR participou do lance mais uma vez e auxiliou a arbitragem na marcação. Marcada a penalidade máxima, Messi foi para a cobrança e marcou o segundo gol do Inter Miami.

Não demorou nem dois minutos, veio o empate do Inter Miami. David Ruíz mais uma vez chegou na área. Depois de receber o passe de Messi, cortou o marcador e chutou para o gol. Era o empate norte-americano. O empate acordou o time saudita, que começou a assustar com os jogadores de frente Savic e Mitrovic. Os jogadores, pilares desta equipe de Jorge Jesus, levaram o time à frente.

Al-Hamdan também vinha bem no jogo e acertou a trave de Callender. O jogo, então, passou a ficar nas mãos do Al-Hilal, a pressão aumentou e o Inter Miami passou a olhar o jogo sem forças para reagir. Rúben Neves teve duas chances, mas na finalização acertou a defesa norte-americana. Aos 32 foi a vez de Malcom fazer o goleiro do Inter Miami trabalhar.

A pressão, então, foi aumentando até que, aos 42 minutos, Malcom recebeu um cruzamento e cabeceou sozinho para marcar o quarto gol do Al-Hilal, o gol da vitória. Vale destacar a colaboração de Callender, que falhou no lance. O gol no fim decretou o triunfo do time de Jorge Jesus e o terceiro jogo sem vitória do Inter Miami. E assim terminou a partida.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial