• Rumor sobre volta do argentino ganhou força na Europa
  • Craque poderá assinar um pré-contrato já no fim do ano
  • PSG procurou o craque para renovar por mais uma temporada

O retorno de Lionel Messi para o Barcelona, que na última temporada era considerada uma lenda, já tem até data para acontecer. Isso porque a jornalista Veronica Brunati, conhecida pela proximidade com a família do jogador argentino, publicou nesta terça-feira que o jogador está próximo de retornar ao clube pelo qual se consagrou.

Portanto, conforme a publicação via Twitter, Veronica relevou: “1º de julho de 2023, Lionel Messi será jogador do Barça”. Sem dar maiores detalhes, ela revelou até a data em que o craque retornaria ao Barça. Esta inclusive, é a mesma que termina o seu contrato com o Paris Saint-Germain.

Entretanto, mesmo com a afirmação da jornalista, segundo a emissora “Tyc Sports”, ainda não houve contato entre os clubes para iniciar as tratativas. Ainda de acordo com a emissora, Messi estaria com as suas atenções voltadas para a Copa do Mundo. Então, o jogador só decidiria o seu futuro após a competição entre seleções.

Desta forma, o clube francês já sabe das especulações e já teria procurado o jogador para negociar uma possível renovação de contrato. Segundo informações da imprensa francesa, o clube de Neymar quer Messi por pelo menos mais uma temporada. Isso porque o PSG entende que o argentino poderá, após a Copa, assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Volta é cada vez mais real

Afinal, o Barcelona tem se empenhado a cumprir com as exigências do Fair Play financeiro imposto pela La Liga, que consiste em impor limites de gastos de acordo com os ganhos de cada clube. Este processo tem sido liderado pelo presidente do clube catalão Joan Laporta, que vem acertando as finanças do clube ao mesmo tempo que reforça o time. Nesta temporada, inclusive, o clube conseguiu contratar os atacantes Raphinha e Robert Lewandowski.

Portanto, Messi está cada vez mais inclinado a voltar ao Barcelona. Vale lembrar que o principal motivo para Messi deixar o Barcelona foi a questão do seu alto salário, uma vez que na ocasião o clube precisava abrir espaço em sua folha para não ser punido pelas regras do Fair Play financeiro.

https://twitter.com/verobrunati/status/1577307082184876033

Na última semana, até mesmo o técnico da equipe catalã, Xavi, teve de responder aos rumores sobre a volta de Messi. Contudo, o treinador preferiu se esquivar para não atrapalhar o seu time, muito menos o jogador, que vem jogando regularmente no PSG.

– Gosto muito do Leo, é um amigo, quero todo o melhor para ele, o Barça é sua casa, mas não é o momento de falar do Leo – disse.

Nesta temporada, Lionel Messi já tem seis gols e 11 assistências. O argentino vem sendo utilizado como titular pelo treinador do PSG, Christophe Galtier.

– Fazemos um favor a ele (ao não comentar assunto). Que ele fique tranquilo, que desfrute o Paris e desejo tudo o melhor – declarou o treinador do Barcelona.