• Argentino começa novo desafio na carreira decidindo o jogo
  • Busquets também fez a sua estreia e reedita dupla do Barcelona
  • Equipe ainda espera pela chegada de Luis Suárez para completa

O argentino Lionel Messi começou o novo desafio em sua carreira. Depois de sair do Barcelona, local onde começou na base e conquistou todos os títulos possíveis, passar pelo Paris Saint-Germain, sem tanto brilho, mas com dignidade, o camisa 10 chegou ao Inter Miami. Equipe que pertence ao inglês David Beckham e integrante da Major League Soccer, a Liga de futebol americana.

Embora os amantes do futebol acreditem que aos 36 anos o argentino chegou ao local para se aposentar, Messi mostra mais uma vez que está sempre em alto nível. Nesta sexta-feira, o jogador fez a sua estreia no time e saiu como herói. Aos 48 minutos do segundo tempo, Messi cobrou falta na gaveta e marcou o seu primeiro gol pela equipe, decretando a vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, DRV PNK Stadium.

O jogo contou ainda com a estreia de outro jogador histórico do Barcelona. Trata-se de Sergio Busquets, que acompanhou Messi em 569 partidas pelo clube catalão. Os dois começaram o no banco de reservas e viram Taylor abrir o placar para a equipe norte-americana no primeiro tempo. Antuna, contudo, empatou logo depois. Com os dois em campo, então, veio a cobrança, o gol e a vitória.

Estrelas presentes

A partida foi válida pela Copa das Ligas, que conta com clubes da MLS e da Liga do México. O evento foi bastante concorrido e contou com a presença de estrelas de outros esportes. Como o astro do Los Angeles Lakers, da NBA, LeBron James. Embora esteja na tradicional franquia da Califórnia, LeBron é ídolo do Miami Heat. A estrela do tênis mundial Serena Williams também esteve presente.

Outra estrela que pode pintar em breve na cidade é Luis Suárez. O uruguaio tem proposta da equipe e tenta a todo custo se desvencilhar do Grêmio. A diretoria do Tricolor Gaúcho tem feito jogo duro, mas já mapeia o mercado para trazer outro nome de peso. Embora tenha contrato em vigor, o clube gaúcho já entende que deve liberar o jogador para o Inter Miami.